Honda nega plano de transferir produção do Canadá e México para os EUA

As negações ocorreram após o jornal Nikkei ter divulgado que a segunda maior montadora do Japão estava considerando transferir parte da produção de carros dos vizinhos dos EUA.

Um jornal divulgou que a Honda estava planejando mover produção do Canadá e México para os EUA devido às tarifas de Trump (ilustrativa/banco de imagens)

A Honda disse na terça-feira (15) que não tem planos de transferir produção de carros do Canadá e México para os Estados Unidos, após uma reportagem de que a gigante dos automóveis do Japão estava considerando mover parte das operações para evitar tarifas potencialmente devastadoras.

Publicidade

“Nenhuma mudança está sendo considerada agora”, disse a Honda no Canadá em uma declaração por email.

“A Honda não tomou quaisquer decisões sobre produção que afetam operações no México e nenhuma está sendo considerada atualmente”, disse a Honda no México em uma declaração por email.

As negações ocorreram após o jornal Nikkei ter divulgado que a segunda maior montadora do Japão estava considerando transferir parte da produção de carros dos vizinhos dos EUA visando que 90% dos veículos vendidos nos país sejam fabricados na nação.

A Honda planeja aumentar sua produção nos EUA em até 30% nos próximos 2 a 3 anos, divulgou o jornal.

No ano passado, a Honda vendeu aproximadamente 1,4 milhão de veículos nos EUA – cerca de 40% de seu total global – com cerca de dois quintos desses carros importados do Canadá e México.

Enquanto isso, a rival da Honda, a Nissan, cortará produção japonesa de seu carro mais vendidos nos EUA, o SUV Rogue, nos próximos meses.

Fonte: New York Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rota cênica nos Alpes do Japão é aberta após fechamento de inverno

Publicado em 16 de abril de 2025, em Sociedade

A Rota Alpina Tateyama Kurobe liga o município de Tateyama em Toyama e a cidade de Omachi em Nagano com serviços de transporte incluindo ônibus e bondinhos.

A Rota Alpina Tateyama Kurobe liga o município de Tateyama e a cidade de Omachi (banco de imagens)

A neve foi retirada para formar um corredor gigante pelos Alpes do Norte na central do Japão e uma rota foi reaberta ao tráfego após ficar fechada durante todo o inverno.

Publicidade

A Rota Alpina Tateyama Kurobe liga o município de Tateyama (Toyama) e a cidade de Omachi (Nagano) com serviços de transporte incluindo ônibus e bondinhos. Um trecho repleto de neve que cobre cerca de 37Km fica fechado durante o inverno.

O tráfego foi retomado na terça-feira (15) pela primeira vez em cerca de 4 meses e meio. A temperatura no terminal de Murodo, a uma altitude de 2.450m, era de -2,4ºC por volta das 9h.

Condições de nevasca ocasionais levaram autoridades a cancelarem uma cerimônia em que visitantes caminham pelo corredor de neve.

Kaname Mikado, presidente da Tateyama Kurobe Kanko, que opera a rota, disse que lamenta pelo mau tempo no dia de abertura. Ele disse que muita neve caiu neste ano, então os visitantes poderão desfrutar do corredor branco por muito tempo.

A companhia tem a expectativa de receber 824 mil visitantes para a rota neste ano, cerca de mesmo do ano passado. Ela deve ficar aberta até 30 de novembro de 2025.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão