
O presidente seguiu dizendo que o negócio com o Japão é ‘apenas um de milhares’ (NHK)
O presidente dos EUA, Donald Trump, queixou-se novamente sobre o tratado de segurança entre seu país e o Japão.
Falando com repórteres na Casa Branca na quinta-feira (10), ele citou, “Nós os defendemos, mas eles não precisam nos defender”.
Trump sugeriu que quando negócios foram firmados no passado, outros países se aproveitaram dos EUA.
Mas em relação a negócios com o Japão, ele disse, “Nós nos entendemos muito bem”. Ele manifestou insatisfação sobre o Tratado de Segurança entre Japão e EUA e disse, “Pagamos centenas de bilhões de dólares para defendê-los”. Ele então citou, “Eles não pagam nada”.
O presidente prosseguiu dizendo que o acordo com o Japão é “apenas um de milhares”.
“Só fico imaginando quem fez isso”. Ele afirmou que aqueles envolvidos ou eram pessoas que odiavam os EUA ou indivíduos que não se importavam.
Trump chamou com frequência o tratado bilateral de segurança de “injusto” durante seu primeiro mandato. Ele também fez queixas similares no mês passado.
Fonte: NHK