Trump volta a criticar tratado de segurança entre Japão e EUA

Trump chamou com frequência o tratado bilateral de segurança de “injusto” durante seu primeiro mandato. Ele também fez queixas similares no mês passado.

alfainter

O presidente seguiu dizendo que o negócio com o Japão é ‘apenas um de milhares’ (NHK)

O presidente dos EUA, Donald Trump, queixou-se novamente sobre o tratado de segurança entre seu país e o Japão.

Publicidade

Falando com repórteres na Casa Branca na quinta-feira (10), ele citou, “Nós os defendemos, mas eles não precisam nos defender”.

Trump sugeriu que quando negócios foram firmados no passado, outros países se aproveitaram dos EUA.

Mas em relação a negócios com o Japão, ele disse, “Nós nos entendemos muito bem”. Ele manifestou insatisfação sobre o Tratado de Segurança entre Japão e EUA e disse, “Pagamos centenas de bilhões de dólares para defendê-los”. Ele então citou, “Eles não pagam nada”.

O presidente prosseguiu dizendo que o acordo com o Japão é “apenas um de milhares”.

“Só fico imaginando quem fez isso”. Ele afirmou que aqueles envolvidos ou eram pessoas que odiavam os EUA ou indivíduos que não se importavam.

Trump chamou com frequência o tratado bilateral de segurança de “injusto” durante seu primeiro mandato. Ele também fez queixas similares no mês passado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple leva 1,5 milhão de iPhones da Índia aos EUA para contornar tarifas

Publicado em 11 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

A Apple quer garantir iPhones para clientes nos EUA antes que as tarifas possam levar a aumentos de preços.

Uma carga de iPhones com peso de aproximadamente 600 toneladas (ilustrativa/banco de imagens)

A fabricante do iPhone enviou cerca de 1,5 milhão de aparelhos, uma carga com peso de aproximadamente 600 toneladas, por via área da Índia para os EUA, divulgou a maior agência internacional de notícias do mundo, citando fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A gigante da tecnologia tomou vários passos para mitigar o impacto das tarifas exorbitantes do presidente Donald Trump sobre a China.

Isso inclui aumentar a produção de iPhones na Índia, que está sujeita a tarifas bem mais baixas do que a China, divulgou o Wall Street Journal antes nesta semana. A Apple continua a fabricar grande parte de seus iPhones na China.

A Apple colocou mais trabalhadores em sua principal fábrica na Índia, estendendo turnos para alcançar sua meta de aumentar a produção em 20%.

Em 2 de abril, Trump anunciou uma tarifa de 27% sobre a Índia, a qual ele pausou na quarta-feira (9) por 90 dias junto com taxas de importação sobre dezenas de outros países enquanto os EUA buscam negociar negócios comerciais mais favoráveis. Em contraste, uma “tarifa recíproca” de 145% sobre a China continua em vigor.

A Apple fretou aviões de carga para transportar os smartphones aos EUA porque ela “queria contornar a tarifa”, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

A empresa teria passado 8 meses pressionando autoridades aeroportuárias indianas a cortar o tempo de liberação da alfândega dos smartphones de 30 para 6 horas. A companhia fretou cerca de 6 aviões de carga desde março.

Preços de produtos da Apple devem aumentar acentuadamente sob as tarifas de Trump. As vendas de iPhone contam por cerca da metade da receita da companhia.

Fonte: CBS News

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Apartamentos para alugar no Japão