Preço do arroz no Japão tem aumento pela 17ª semana consecutiva

Preço do arroz no Japão atinge recorde desde 2022, com alta contínua por 17 semanas. Medidas do governo para conter a alta, como leilões de arroz estocado, ainda não surtiram efeito.

Apesar da liberação gradual de arroz estocado pelo governo japonês, o preço médio do arroz continua subindo (ilustrativa/banco de imagens)

O preço médio de vendas de arroz em cerca de mil supermercados por todo o Japão na semana até 27 de abril atingiu seu nível mais alto já registrado desde março de 2022, pela 17ª semana seguida, informou o Ministério da Agricultura nesta quarta-feira.

Publicidade

O preço médio por 5Kg subiu de ¥4.220 na semana anterior para ¥4.233, permanecendo em mais do que o dobro do nível de um ano atrás.

O governo japonês começou a liberar arroz estocado em março, mas isso não conseguiu deter os aumentos nos preços do arroz.

Ele tem liberado gradualmente 212.132 toneladas de arroz estocado após duas rodadas de leilões em março. Ainda assim, está demorando para que o arroz chegue aos atacadistas e varejistas.

A Federação Nacional das Associações Cooperativas Agrícolas (Zen-Noh) comprou 199.270 toneladas de arroz nos leilões. Até quinta-feira, apenas 56.903 toneladas, ou 29% do total, haviam sido despachadas.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas pessoas ficam feridas em ataque a faca na estação de Tóquio

Publicado em 8 de maio de 2025, em Sociedade

Ataque a faca em estação de metrô de Tóquio deixa dois feridos. Um homem de 43 anos foi preso no local sob suspeita de tentativa de homicídio.

O incidente ocorreu por volta das 18h55 em uma plataforma da estação Todaimae na linha Namboku de Tóquio (NHK)

Duas pessoas ficaram feridas na noite de quarta-feira (7) após serem atacadas por um homem que portava uma faca em uma estação do metrô perto da Universidade de Tóquio, disse a polícia.

Publicidade

O homem de 43 anos foi preso no local sob suspeita de tentativa de homicídio.

O incidente ocorreu por volta das 18h55 em uma plataforma da estação Todaimae na linha Namboku de Tóquio, no distrito de Bunkyo da capital.

Uma das vítimas teria sofrido um corte na cabeça após ser esfaqueada enquanto entrava no vagão, e a outra feriu os dedos tentando conter o agressor.

Segundo a polícia, o homem preso estaria se recusando a responder perguntas. Nenhuma das vítimas conhecia o agressor.

Fonte: Mainichi, NHK

logo
.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão