Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Falhas em testes de álcool: Japan Post pode vender frota de veículos

| Sociedade

Japan Post pode vender 2,5 mil veículos após falhas em testes de álcool nos motoristas. Ministério planeja audiência e punição pode ser finalizada ainda este mês. Empresa busca alternativas para entregas.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Japan Post busca alternativas após possível suspensão de licença (ilustrativa/banco de imagens)

O Japan Post vai considerar a venda de cerca de 2,5 mil caminhões e vans de entrega se a decisão do governo de revogar a permissão de operação dos veículos, devido a checagens inadequadas de álcool nos motoristas, for finalizada, de acordo com fontes próximas ao assunto.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A empresa espera evitar os custos de manutenção dos veículos, que não poderiam ser utilizados para seu negócio de entregas por cinco anos, caso o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo finalize a penalidade, possivelmente até o final do mês, disseram as fontes.

O ministério planeja realizar uma audiência com a empresa em junho.

A decisão do ministério de impor a punição surgiu depois que o operador nacional do serviço postal revelou em abril que 75% de seus 3.188 postos em todo o país não realizaram adequadamente chamadas obrigatórias para verificar se os motoristas tinham álcool no organismo, o que levou o ministério a conduzir uma auditoria especial.

O ministério descobriu que muitos dos postos falsificaram os registros de chamadas.

A Japan Post não planeja cortar empregos e vai redesignar os motoristas de vans e caminhões para outras operações, como serviços de entrega usando veículos não afetados pela ação administrativa, segundo as fontes.

A empresa já está contatando empresas de logística rivais para terceirizar algumas de suas entregas de encomendas.

A empresa também opera cerca de 32 mil veículos leves (kei jiodosha) e aproximadamente 83 mil motocicletas.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Doctor Yellow’: fãs comemoram chegada de trem icônico a Nagoia

Publicado em 16 de junho de 2025, em Artigos de Turismo

O Shinkansen Doctor Yellow, aposentado em janeiro, foi apresentado no SCMAGLEV e Parque Ferroviário em Nagoia. Visitantes sortudos puderam explorar a cabine do condutor e celebrar a memória do trem.

O trem Doctor Yellow, famoso por suas inspeções ferroviárias, agora está em exibição no Japão (NHK)

Fãs de ferrovias se aglomeraram em um museu no Japão para ver um shinkansen “Doctor Yellow” aposentado que foi colocado em exibição no sábado.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os trens de distinta cor amarela foram usados para verificar a condição dos trilhos e outras instalações durante seu funcionamento. Sua raridade os tornou queridos por entusiastas de trens.

Pessoas aplaudiram e celebraram quando o trem foi apresentado no SCMAGLEV e Parque Ferroviário na cidade de Nagoia (Aichi). Algumas pessoas escolhidas por sorteio puderam entrar na cabine do condutor.

Um visitante afirmou ser o primeiro a entrar. Ele disse que estava tão feliz que até chorou, imaginando-se o motorista do trem ao tocar a alavanca.

O “Doctor Yellow” em exibição pertence à Central Japan Railway Company, ou JR Tokai. A empresa encerrou o uso do trem para inspeções em janeiro devido ao envelhecimento e outros fatores.

Fonte: NHK

logo