Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Após terremoto de intensidade 6 fraca, começa evacuação dos moradores das ilhas

| Sociedade

Os moradores estão muito estressados com o grande número de terremotos, principalmente as crianças. Por isso, a evacuação começou.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter
terremoto

Ilha Akuseki, uma das 12 de Tokara (NHK)

Já passam de 1.050 tremores (até as 15h de quinta-feira) no enxame de terremotos nas Ilhas Tokara (Kagoshima), desde 21 de junho e os moradores estão exaustos pois não conseguem mais dormir.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Além disso, um terremoto de magnitude 5,5, de intensidade máxima 6 fraca, na tarde de quinta-feira (3), os deixou ainda mais tensos. As crianças da escola estavam tremendo logo após esse forte terremoto e já chegaram no limite, disse o diretor.

Tarde da noite de quinta-feira, o prefeito da vila de Toshima, Genichiro Kubo, informou a NHK que confirmou que ninguém se feriu apesar do susto

Uma balsa para o transporte das pessoas a serem evacuadas da vila de Toshima, uma das 12 ilhas de Tokara, onde os terremotos continuam, deixou o porto de Amami Oshima nas primeiras horas de sexta-feira (4). A balsa atracará na Ilha de Akuse (Akusekijima) e está programada para chegar ao porto da cidade de Kagoshima (província homônima) por volta das 18h.

A balsa passará por 7 ilhas para evacuar os primeiros moradores que se sentem extremamente estressados.

Já foram evacuados 13 moradores, de recém-nascidos à faixa dos 80 anos, que vivem na Ilha de Akuseki e estão acomodados na cidade de Kagoshima, em hotéis e casas de parentes.

A administração da vila de Toshima planeja a evacuação durante uma semana, mas considera estender o prazo dependendo do nível da atividade sísmica

“Esperamos que todos possam relaxar e receber cuidados na cidade de Kagoshima“, disse o prefeito da vila de Toshima, Genichiro Kubo.

Vista aérea da Ilha de Akuseki, na quarta-feira (NHK)

Fontes: NHK, Minami Nippon Shimbun e Yomiuri


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 5,5 é registrado nas Ilhas Tokara, no sul do Japão

Publicado em 3 de julho de 2025, em Tempo

Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu as Ilhas Tokara, em Kagoshima, nesta quinta-feira. O tremor, com profundidade de 20 km, não gerou alerta de tsunami. A região enfrenta uma série de abalos desde 21 de junho, ultrapassando 950 tremores.

Kagoshima registrou um terremoto de magnitude 5,5 nas Ilhas Tokara (NHK)

Segundo informações da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), ocorreu um terremoto de magnitude 5,5 nas ilhas Tokara (Kagoshima) a uma profundidade de 20Km.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Este terremoto que ocorreu às 16h13 desta quinta-feira (3) não desencadeou alerta de tsunami.

Na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai de 0 a 7, o abalo foi de 6-.

A série de terremotos nas Ilhas Tokara (Kagoshima), ao sul do Japão, continua, desde 21 de junho quando aconteceu o primeiro. Já passam de 911 sismos, calculados até às 16 horas de quarta-feira (2). Mas, depois desse horário, até às 3h de quinta-feira (3), somam mais 40 tremores.

Fontes: AMJ e Yahoo!

logo