Acusado de estupro é ordenado a lavar e passar roupas de 2 mil mulheres

Publicado em 24 de setembro de 2021, em Ásia

Homem acusado de tentativa de estupro na Índia é ordenado a lavar e passar as roupas de 2 mil mulheres, por 6 meses, no vilarejo onde mora.

Roupas em varal de quintal em casa na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem acusado de estupro foi ordenado a lavar e passar as roupas de 2 mil mulheres no vilarejo onde mora por 6 meses como condição de fiança.

Publicidade

Lahan Kumar, de 20 anos, terá que comprar o sabão e outros itens necessários para fornecer 6 meses de serviços de lavanderia gratuitos às mulheres de Majhor, no estado indiano de Bihar, sob a decisão tomada na quarta-feira (22).

Kumar, que lava roupas para sobreviver, foi preso em abril sob acusações incluindo tentativa de estupro, disse o oficial da polícia do distrito de Madhubani de Bihar, Santosh Kumar Singh, à agência de notícias AFP.

Ele também foi ordenado a pagar uma fiança.

O advogado de Kumar disse que o acusado estava pronto para “oferecer serviço comunitário relacionado a sua profissão” a fim de mostrar seu respeito declarado pelas mulheres.

“Todas as mulheres estão felizes com a decisão do tribunal, afirmou Nasima Khatoon, chefe do conselho do vilarejo.

Khatoon, um dos dignitários que vai monitorar Kumar, acrescentou que “isso é histórico e aumentará o respeito pelas mulheres e ajudará a proteger a dignidade”.

As leis da Índia relacionadas a estupro foram revisadas após um caso de violência sexual em grupo na capital Nova Déli, mas o número de ocorrências continua alto, com mais de 28 mil reportadas em 2020.

Fonte: Daily Mail

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken