Quatro dos 6 trabalhadores da reforma morrem no estacionamento

Publicado em 16 de abril de 2021, em Acidentes

O estacionamento fica no subsolo e a porta fecha automaticamente. Com a ocorrência de um acidente, ficaram confinados. Um escapou e pediu socorro.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Cena gravada pelo helicóptero da reportagem da ANN

Por volta das 17h de quinta-feira (15), ocorreu um acidente em um estacionamento no subsolo de um prédio de apartamentos situado em Shimo Ochiai, Shinjuku-ku, Tóquio.

Publicidade

Seis trabalhadores executavam a substituição da placa de gesso do teto no estacionamento subterrâneo, o qual fecha automaticamente, por isso estavam confinados quando ocorreu a emissão do dióxido de carbono. É possível que um deles tenha acionado acidentalmente o extintor de incêndio durante o trabalho. 

Um deles conseguiu sair por conta própria e foi quem pediu ajuda ao responsável do local, o qual chamou pelo 119. Mas 5, na faixa dos 30 aos 50 anos, ficaram presos. Resgatados pelos bombeiros, 1 está em estado grave, inconsciente, e 4 morreram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tóquio, quando a corporação chegou ao local verificou-se que a concentração de dióxido de carbono no estacionamento era de cerca de 21%.

Esta concentração é considerada várias centenas de vezes mais alta do que o normal. Aproximadamente 4 horas após o acidente, a situação voltou ao normal.

Outros acidentes fatais por causa do CO2

Bombeiros e equipe de socorro no local (ANN)

O local é uma área residencial a cerca de 400 metros da estação Shimo Ochiai, da Linha Seibu Shinjuku. Segundo um morador do condomínio, as fortes chuvas dos últimos anos têm causado vazamentos no estacionamento. A tinta que descascou grudou no carro, por isso os condôminos solicitaram reparos.

Em relação a esse tipo de equipamento de extinção do incêndio, ocorreu um acidente que matou uma pessoa e feriu 10 em Nagoia, em dezembro passado.

Em janeiro deste ano, o dióxido de carbono foi liberado por algum motivo durante uma inspeção em Minato-ku, Tóquio, resultando em um acidente que matou 2 pessoas e feriu uma.

Fontes: NHK, Yomiuri e ANN 

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken