Grande fabricante de semicondutores vai precisar de mais mil trabalhadores

Publicado em 19 de agosto de 2021, em Economia

Para resolver o problema do atraso na entrega dos dispositivos de semicondutores uma grande indústria se move para contratações.

Nova planta de Kuwabata, em Hiroshima (Automation News)

A Disco Corporation anunciou que precisará aumentar o número de trabalhadores, em mais mil, para atender à crescente demanda pelos dispositivos de semicondutores. 

Publicidade

Devido à escassez de mão de obra, a produção não consegue acompanhar a demanda e está ocorrendo atraso nas entregas. 

O prazo de entrega normal, de cerca de 1 a 2 meses, foi estendido para 6 meses a 1 ano. A empresa planeja se apressar para garantir recursos humanos em todas as três fábricas. São as de Kure e Kuwabata (Hiroshima), e a de Chino (Nagano), onde há necessidade de aumentar a produção.

A Disco iniciou a operação do novo prédio da fábrica Chino em abril. O novo prédio da planta de Kuwabata também entrará em operação ainda neste mês, parcialmente.

Usando todo o espaço dos novos edifícios em Chino e Kuwabata, espera-se garantir uma capacidade de produção equivalente às vendas de toda a empresa de 300 bilhões de ienes.

Para garantir essa capacidade de produção, é necessário aumentar o número de funcionários, dos atuais 2,6 mil para 3,6 mil.  

Ao construir dormitórios para solteiros, a indústria pretende atrair recursos humanos de fora das regiões onde tem as plantas.

Fonte: Newswitch

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken