Ser mãe: uma experiência transformadora na vida de uma mulher!

Hoje é o dia das mães, a pessoa responsável pela nossa vinda ao mundo!

Imagem ilustrativa (PM)

Existe a mãe de sangue, mãe de coração, mãe adolescente, mãe mais madura, tem a mãe empresária, a fitness, a que ‘tenta ser’ fitness, tem a mãe descolada, a mais conservadora, a mãe solo mais conhecida como ‘pãe’ e uma infinidade de perfis por esse mundão afora!

Publicidade

E não há manual para ser mãe! É puramente instintivo. Talvez seja esse o ponto que deixa tudo mais especial.

Cada mãe cuida do seu filho como consegue, dando seu melhor, doando seu tempo, sua atenção… sua vida!

Claro que têm mães dedicadas, as despreparadas e até aquelas que não são tão boas assim, afinal de contas, estamos falando de um planeta com bilhões de pessoas e todo mundo tem mãe! Então tem mãe demais!

Mas como hoje é o Dia das Mães, vou dedicar esse artigo a todas as mamães que tem algo em comum apesar de tantas maneiras distintas de criar: conheceram o AMOR POR UM FILHO, que é o tipo de amor que só quem tem filho, conhece.

Saiba que a psicologia diz que a mãe é o primeiro amor do filho e que, somente após algum tempo, o bebê vai reconhecendo outras pessoas da família e começa a compartilhar o amor.

Viu como as mamães são especiais?

É um amor diferente de amor de pai, avó, avô, tia, madrinha e de irmão. É um amor mágico, capaz de hipnotizar qualquer mulher que possa ter o coração mais amargurado.

A maternidade pode trazer alguns desafios como ansiedade, medos, inseguranças, dúvidas, sensação de incapacidade e até depressão pós parto. Não há nenhum sofrimento que a psicoterapia não possa tratar.

Cuidar das mães é cuidar do mundo!
Flavia Shiroma de Paula

Nasce um filho, nasce a culpa? Pode ser! Culpa por idealizar demais, amar demais, exigir demais!! Mas hoje é dia de falar de AMOR!!

Um grande abraço a todas as mamães, especialmente as brasileiras que moram no Japão, incluindo as que estão com o coração apertado de saudade de um filho que está longe! E também para as mamães que estão no Brasil e os filhos estão lutando por seus sonhos em terras distantes! Certamente cada uma de vocês tem seus motivos!!

Ah, um beijo no coração das mães de pet também!!!

FELIZ DIA DAS MÃES! ❤️

Curtam o seu dia! Ele é todo seu!

Psicóloga Flavia Shiroma de Paula

Se você deseja iniciar um processo de psicoterapia, não hesite em entrar em contato. Cuide sempre as sua saúde mental.

WhatsApp - Instagram

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Psicóloga Flavia Shiroma de Paula

Flavia Shiroma de Paula (CRP 14/09688) – Psicóloga graduada pelo Centro Universitário Unigran Capital e pós-graduanda em Psicanálise pelo ESPE. Residiu no Japão por 10 anos. Atualmente realiza palestras para pais, alunos e professores e oferece atendimento clínico nas modalidades presencial
ou online.

Para solicitar informações sobre atendimentos:
Instagram: @psi.flaviadepaula (toque para abrir)
WhatsApp: +55-67-996707381 (toque para conectar)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Expotalks Japan: 4ª edição com Ricardo Dalbosco e Aldemo Garcia

Publicado em 13 de maio de 2023, em Tome Nota

Além dos palestrantes principais a Expotalks Japan apresentará um painel especial sobre mulheres e orientações valiosas sobre negócios e mercado de ações no Japão.

Nesta edição, serão apresentados o renomado especialista Ricardo Dalbosco (foto aicma) e Aldemo Garcia, diplomata no Japão

O evento de destaque para empreendedores e profissionais da região tem o prazer de anunciar a tão aguardada quarta edição, que acontecerá no dia 28 de maio no Centro Cultural Patio Chiryu (Aichi).

Publicidade

 

Nesta edição, serão apresentados o renomado especialista Ricardo Dalbosco, um dos consultores e palestrante mais respeitado em Personal Branding, e Aldemo Garcia, diplomata no Japão, ambos prontos para realizar apresentações envolventes.

Ricardo Dalbosco é um mentor renomado, especializado em Marca Pessoal ou Personal Branding, fornecendo orientação valiosa para profissionais no Brasil, Estados Unidos, Europa e África.

Com sua ampla expertise, Dalbosco é amplamente reconhecido como uma autoridade no campo. Sua palestra cativante, intitulada “Venda Mais por meio da sua Marca Pessoal”, capacitará os participantes com estratégias para aprimorar e alavancar sua marca pessoal para impulsionar o crescimento pessoal e dos negócios.

Ricardo Dalbosco é um mentor renomado, especializado em Marca Pessoal ou Personal Branding

Aldemo Garcia, atualmente Cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu (Shizuoka), é um diplomata que sempre apoiou o empreendedorismo. Sua apresentação perspicaz, “Empreendedor brasileiro no Japão e no Mundo: as grandes oportunidades”, lançará luz sobre o vasto potencial disponível para empreendedores nos mercados japonês e global, compartilhando suas experiências e perspectivas valiosas.

Além das palestras principais, a Expotalks Japan apresentará um painel especial sobre “Mulheres na liderança e nos negócios: vencendo desafios“, abordando temas como carreiras empreendedoras e os principais desafios enfrentados pelas empreendedoras no Japão. Este painel reunirá Vanessa Handa, Tisae Sanefuji e Débora Akama, líderes femininas influentes que compartilharão suas jornadas inspiradoras e insights.

Além disso, Eduardo Tanimura, empresário no mercado japonês e investidor, conduzirá um painel sobre investimentos na bolsa de valores japonesa, oferecendo orientações valiosas sobre como navegar no mundo dos negócios e do mercado de ações no Japão.

Para aumentar ainda mais a empolgação, a Expotalks Japan preparou uma surpresa incrível para todos os empreendedores presentes, com um grande lançamento.

Os participantes também terão a oportunidade de desfrutar de delícias culinárias dos Food Trucks do evento, após a aprovação do governo para a venda de alimentos.

A quarta edição da Expotalks Japan é imperdível, oferecendo insights e oportunidades de networking incomparáveis para profissionais e empreendedores da região. Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site oficial do evento. Reserve seu lugar hoje mesmo pelo site www.expotalksjapan.com

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!