Como substituir seus suplementos através de alimentos chaves!

Conheça alimentos funcionais ricos em seus nutrientes, antes buscados através dos suplementos.

Imagem ilustrativa (PM)

O Japão enfrentou recentemente uma série de notícias preocupantes, com mais de 100 hospitalizações devido a problemas renais e até 3 mortes ligadas ao uso de suplementos redutores de colesterol. Esses eventos não apenas geraram medo e insegurança entre os consumidores, mas também resultaram na suspensão da comercialização de vários suplementos vinculados à indústria farmacêutica sob investigação e a abrupta redução do consumo dos suplementos em geral.

Publicidade

Se você recorre a suplementos nutricionais, seja para aumentar a imunidade, emagrecer ou fortalecer os músculos, mas agora está inseguro devido a esses incidentes recentes, este artigo é para você. Vou ajudá-lo a descobrir alimentos-chave que oferecem uma excelente concentração nutricional, desempenhando o mesmo papel que seus suplementos, e até mesmo superando-os, já que muitos estudos indicam uma absorção melhor por meio da alimentação mastigada, proporcionando um estímulo cerebral mais significativo.

Portanto, aproveitemos o fato de podermos usar nossa via oral, mastigar, saborear e, ao mesmo tempo, nos nutrir melhor, para entendermos melhor cada alimento e sua função.

Bom, então vamos conhecer os substitutos dos suplementos de:

– Vitamina C: 1 porção de laranja, goiaba, acerola, limão, mexerica, kiwi, abacaxi, pimentão, morango ou brócolis/dia;

– Vitamina D: Porções diárias de peixes do fundo do mar como sardinha, atum, salmão, óleo de fígado, fígado, gema de ovo, cogumelos e 15 min de banho de sol/d;

– Redutores de colesterol: Fibras como 25g de linhaça, chia, aveia/dia, ½ unidade de abacate/dia, 1 punhado de nozes/dia, 2 porções/sem de peixes ricos em gorduras boas como salmão, truta, cavala, atum e sardinha; 1-2 porções de frutas cítricas (laranja, limão, mexerica)/dia;

– Colágeno: gelatina (dê preferência ao tipo ágar-ágar ou sem sabor), caldo de osso, alho, couve, ovo, cebola, peixes ricos em gorduras boas (salmão, sardinha, arenque, cavala, atum), proteínas magras (frango, peixe, camarão, lula, polvo, ovo, leite semidesnatado-desnatado), e tudo isso associado à prática de atividade física, ingestão satisfatória de água e alimentos coloridos e frescos (vegetais, legumes e frutas), pois o colágeno é produzido na presença adequada de vitaminas, minerais e água em nosso organismo;

– Zinco: É necessário uma combinação de alimentos ricos em zinco para o alcance necessário médio de 8-11 mg/dia: Porções de 50g ostras, 100 g de carne vermelha magra, camarão, frango, 1 punhado de nozes, castanhas, semente de abóbora, 50g de cereais fortificados, produtos lácteos (200 ml de leite, 50g de queijo branco, 180 ml de iogurte, kerfir e coalhada);

– Biotina (melhora da queda de cabelo, força das unhas): 1 concha média de leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, soja), produtos lácteos (200 ml de leite, 30 g de queijo, 180 ml de iogurte, kerfir, coalhada), 100 g de carne vermelha magra, 1 porção de 50 g de vegetais de folhas verdes (almeirão, rúcula, brócolis, couve, alface, coentro, salsão), abacate, peixes gordurosos, ovos, e mix de castanhas (nozes, castanhas, amêndoas);

– Whey protein: Porção de 300 ml de Leite integral, semi-desnatado e desnatado,  leites vegetais (coco, amêndoa, soja), iogurte grego, 2-3 ovos, 100 g de carne vermelha, peixe, frango, 1 porção de 30 g de leguminosas (soja, ervilha, cânhamo, lentilha).

É fundamental ressaltar a importância do acompanhamento nutricional. Um nutricionista qualificado poderá avaliar suas necessidades individuais, considerando seu estado de saúde, histórico médico e metas pessoais. O acompanhamento nutricional personalizado garantirá um plano alimentar adequado, promovendo uma alimentação balanceada e saudável. Lembre-se de que o consumo de suplementos sem orientação e acompanhamento de um especialista pode causar distúrbios, intoxicações e sobrecargas. Porém a ausência também necessitará de um equilíbrio maior nos hábitos de vida e na alimentação. Uma abordagem nutricional completa e personalizada é o caminho para alcançar uma vida saudável e equilibrada. Consulte sempre um nutricionista!

Nutricionista Silvia Tsutsumi

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comunicadora palestrante Aline Salvi estará no Japão em maio

Publicado em 20 de abril de 2024, em Tome Nota

Aline Salvi estará no Japão em maio trazendo uma grande bagagem de conhecimento para os brasileiros no Japão

Autora Best Seller, formada em Direito, Pós Graduada em MKT e mestre em Comunicação

CEO do Instituto Salvi Vidas Sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo Empresária Multisetorial (26 anos empreendendo 13 negócios + 90 milhões movimentados), Aline Salvi estará no Japão em maio trazendo uma grande bagagem de conhecimento para os brasileiros no Japão.

Publicidade

Você vai definir o seu real propósito de vida, aquele que une seu trabalho a suas metas e seus talentos e os torna úteis ao próximo, criar uma rotina
que priorize o que  realmente importa e lhe proporcione superações diárias, utilizar técnicas de gestão de tempo para aproveitar ao máximo as 24 horas do dia.

Além de identificar quais atitudes mentais você precisa ter para alcançar o sucesso, unir criatividade e autoconhecimento para alcançar a plenitude e o equilíbrio, elaborar um Plano de Ação (PDA) para executar suas metas e sonhos.

Aline Salvi:

Comunicadora palestrante e conferencista internacional Mentora de empresários +200 mil vidas e 180 negócios transformados.

Autora Best Seller, formada em Direito, Pós Graduada em MKT e mestre em Comunicação. Master Praticcioner, apresentadora na TV Record News, aceleradora de sonhos, esposa e mãe.

Informações:

  • Data: 4 de maio de 2024
  • Horário: das 12h às 17h
  • Local: Patio Chiryu (472-0026 Aichi-ken Chiryu-shi Kamishigehara-cho Maseguchi 116)
  • Organização: Spring School
  • Telefones para contato: 090-6577-9575 (Guto) ou 080-4545-4596 (Erica)
Fonte: divulgação Spring School

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!