Conheça Daniela Nishikawa – A promoter do Miss Nikkey Japão

Confira a entrevista com Daniela Nishikawa – A promoter do Miss Nikkey Japão 2023

Daniela Nishikawa é uma figura inspiradora, sendo a mente brilhante por trás de um dos maiores festivais brasileiro no Japão, o Miss Nikkey Japão. Como uma nikkey brasileira de terceira geração, Daniela trilhou um caminho único, que a levou do Brasil ao Japão, onde hoje desfruta de uma jornada repleta de realizações.

Publicidade

Sua paixão por promover o intercâmbio cultural e social entre brasileiros e japoneses resultou em eventos extraordinários, que revelam aos japoneses o melhor do Brasil e proporcionam aos brasileiros uma maior conexão com a rica cultura japonesa.

Desde a criação do Miss Nikkey em 2002, Daniela tem conquistado sucesso contínuo, tornando-se a primeira “promoter” brasileira atuante no Japão e um dos principais expoentes da relação entre Brasil e Japão. Nesta entrevista, conheceremos mais sobre sua trajetória, seus desafios e suas realizações.

Portal Mie: Conte-nos um pouco sobre sua jornada, entre o Brasil e o Japão, e como você se tornou a responsável pelo maior evento da comunidade brasileira no Japão, o Miss Nikkey Japão.
Daniela Nishikawa: Minha jornada é uma emocionante viagem que começou no Brasil e me levou até as terras cativantes do Japão. Durante essa jornada, tive a incrível oportunidade de me tornar a responsável por um dos maiores evento da comunidade brasileira no Japão, o Miss Nikkey Japão. Sinto-me como uma ponte entre duas culturas vibrantes, buscando conexões mais profundas e significativas.

Portal Mie: Como surgiu a ideia de promover eventos de intercâmbio cultural e social, e como você percebe a importância deles na integração entre brasileiros e japoneses?
Daniela Nishikawa: : A ideia de promover eventos de intercâmbio cultural e social surgiu do desejo ardente de unir brasileiros e japoneses. Acredito que a integração cultural é essencial para construir laços duradouros e quebrar barreiras. Esses eventos são como vínculos mágicos que criam amizades, compreensão e respeito mútuo.

Portal Mie: O Miss Nikkey Japão se tornou um festival de grande sucesso ao longo dos anos. Quais foram os principais desafios que você enfrentou para consolidar esse evento?
Daniela Nishikawa: Os desafios para consolidar o Miss Nikkey Japão foram muitos, mas a paixão pela cultura e a dedicação incansável foram as chaves para superá-los. Desde questões logísticas até garantir a participação de todos, cada desafio foi um passo em direção à realização desse festival incrível.

Portal Mie: Através do Miss Nikkey, você mostrou ao Japão o que chama de “o melhor do Brasil”. Que aspectos da cultura brasileira você destaca durante o festival?
Daniela Nishikawa: No Miss Nikkey, trago o “melhor do Brasil” para o Japão através da energia contagiante da música, da riqueza das danças folclóricas e da alegria das festividades. A culinária brasileira e o espírito acolhedor do povo também são destaques, proporcionando uma amostra da cultura diversificada do Brasil.

Portal Mie: Além de celebrar a cultura brasileira, o Miss Nikkey Japão também promove a integração dos brasileiros com a cultura japonesa. Como isso é alcançado durante o evento?
Daniela Nishikawa: A celebração da cultura brasileira é apenas o começo. Durante o Miss Nikkey, proporcionamos oportunidades para os brasileiros se conectarem com a cultura japonesa, seja através de workshops, exposições ou apresentações. É um verdadeiro encontro de duas culturas, enriquecendo a experiência de todos os envolvidos.

Portal Mie: O festival é realizado gratuitamente ao público. Quais são os principais patrocinadores e parceiros que apoiam o Miss Nikkey Japão?
Daniela Nishikawa: O Miss Nikkey Japão não seria possível sem o apoio generoso de nossos incríveis patrocinadores e parceiros. Eles acreditam na importância desse evento e ajudam a torná-lo acessível a todos. Cada parceiro é como um raio de sol, iluminando nosso caminho.

Portal Mie: Poderia compartilhar conosco algumas das memórias mais marcantes que você tem de edições anteriores do Miss Nikkey Japão?
Daniela Nishikawa: Ah, as memórias das edições anteriores são como pérolas preciosas em meu coração. Lembro-me dos sorrisos radiantes das participantes, das danças cativantes que preenchiam o ar e dos abraços calorosos que simbolizavam a união de duas culturas. Cada momento é uma lembrança que brilha como estrelas no céu noturno.

Portal Mie: O evento cresceu significativamente ao longo dos anos. Como você lida com o planejamento e organização de um festival dessa magnitude?
Daniela Nishikawa: Lidar com o crescimento do Miss Nikkey Japão foi um desafio inspirador. O segredo está na equipe dedicada que compartilha o mesmo entusiasmo e na meticulosa organização. Cada detalhe é cuidadosamente planejado para garantir que cada visitante tenha uma experiência inesquecível.

Portal Mie: Além do Miss Nikkey Japão, quais outros projetos ou iniciativas você está envolvida para fortalecer a relação entre o Brasil e o Japão?
Daniela Nishikawa: Além do Miss Nikkey Japão, estou envolvida em projetos que visam fortalecer os laços entre o Brasil e o Japão. Isso inclui parcerias educacionais, intercâmbios culturais e colaborações que abrem portas para um futuro de cooperação e compreensão mútua.

Portal Mie: Como você enxerga o futuro do Miss Nikkey Japão e quais são suas aspirações para o evento nos próximos anos?
Daniela Nishikawa: O futuro do Miss Nikkey Japão é como um horizonte cheio de possibilidades. Vejo um evento ainda mais grandioso, abraçando novas ideias e evoluindo para refletir as mudanças culturais. Minha aspiração é que o festival continue sendo uma celebração única, conectando corações e culturas por muitos anos vindouros.

Agradecimentos: Obrigada por me dar a oportunidade de compartilhar minha jornada e visão. É um privilégio fazer parte dessa jornada cultural e construir pontes entre o Brasil e o Japão. Com gratidão, Daniela Nishikawa.

Contatos
Insta: Daniela Nishikawa
Facebook:
Daniela Nishikawa

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!