Região Kanto terá Ano Novo com neve e chuva

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Tempo

O último dia do ano na região Kanto terá chuvas nas planícies e neve nas áreas montanhosas.

Neste Artigo:
&nbspRegião Kanto terá Ano Novo com neve e chuva
(imagem ilustrativa)

O último dia do ano na região Kanto terá chuvas nas planícies e neve nas áreas montanhosas, mas o tempo ficará melhor logo no início do ano. O primeiro dia do ano será nublado com pequenas brechas entre as nuvens para a passagem da luz solar. Já o segundo e terceiro dia estarão ensolarados, mas com rajadas de ventos.

Publicidade

Previsão até o dia 30

O tempo ensolarado e seco deverá continuar na região Kanto até o dia 30 (sábado). Os ventos perderão cada vez mais força, mas ainda será necessário vestir agasalhos para a limpeza geral da casa (oosouji) ou para fazer compras de Ano Novo.

Contudo, a umidade está muito baixa desde quarta-feira (27) em Kumagaya e Chiba, chegando à casa dos 10%. Espera-se que a condição atmosférica continue até sábado (30).

Quanto menor a umidade, maior as chances de pegar influenza. Logo utilize umidificadores dentro de casa, seque bem as toalhas molhadas e sempre mantenha o ambiente úmido.&nbspRegião Kanto terá Ano Novo com neve e chuva

Neve e chuva no dia 31

No último dia do ano, a região Kanto será atingida por ventos Föhn. Por causa disso, as nuvens se espalharão em diversos locais no período da tarde. Leve consigo um guarda-chuva em eventos de fim de ano e visitas a templos.

Nevará nas áreas montanhosas, mas a possibilidade de nevar nas planícies é baixa.

Primeiro dia do ano

No Ano Novo a pressão atmosférica de inverno mudará a partir de oeste. As nuvens carregadas de chuva se afastarão de Kanto, e o céu ficará ensolarado, principalmente nas áreas interiores. Contudo, há a possibilidade da previsão mudar nesses dias. Veja as previsões do tempo diariamente para conferir as possíveis mudanças.

Céu ensolarado e frio nos dias 2 e 3

O segundo e terceiro dias de 2018 serão bastante frios. O tempo será ensolarado nas planícies, mas ventará bastante. Como uma forte depressão atmosférica de inverno estará estacionada na região, a temperatura não aumentará muito. Aliás, fará muito frio nesses dias, e se aconselha o uso de casacos e agasalhos para prevenir-se do vento.

O dia 2 (terça-feira) será agraciado com o fenômeno da superlua, e será o dia com a maior lua de 2018. Contudo, o ápice do evento será antes do início da tarde. Mas, mesmo assim, a lua estará muito bonita e grande na madrugada.

E devido à neve intensa e tempestades, há a possibilidade de trânsito nas rodovias. Esteja atento às notícias recentes de trânsito e previsões do tempo para tomar as melhores decisões nessa ocasião.

Fonte: Tenki JP


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão