Exercício militar conjunto entre Japão e EUA em Hokkaido

O exercício militar já vem sendo realizado desde o dia 10, mas as imagens para a imprensa japonesa só foram autorizadas nesta quarta-feira.

Exercício militar conjunto entre Japão e EUA sendo realizado em Hokkaido (Sankei News)

Uma parte do exercício militar conjunto entre as tropas do Japão e Estados Unidos foi apresentada para a imprensa japonesa na manhã desta quarta-feira (16).

Publicidade

A ação chamada de North Viper já vem sendo realizada desde o dia 10, quinta-feira. A área de manobras militares e inclui uma parte da cidade de Eniwa.  

Foram mostrados 90 tanques, 28 LAV-25 (Light Armored Vehicle ou veículo de combate anfíbio) e 2 veículos blindados da Força de Autodefesa do Japão, tanto do exército quanto da marinha. O total de militares japoneses e americanos em treinamento é de 300 homens. Os tanques e veículos avançaram por 1,5Km, levantando poeira e disparando. Depois, se encontraram com os militares do exército e da marinha dos EUA para avançarem em ataque.

300 homens treinam como se tivessem que combater o inimigo e vão contar com o Osprey (ANN)

Exercício militar conta com Osprey

O governo japonês não havia autorizada a participação do Osprey. É uma aeronave militar multifunção, capaz de pousos e decolagens verticais e em terreno curto.

O motivo foi o acidente ocorrido na Austrália em 5 deste mês. No entanto, militares americanos apresentaram uma explicação convincente de que o Osprey é seguro.

Por conta disso, 6 delas irão participar do treinamento, a partir de sexta-feira (18). O exercício militar prossegue até 28 deste mês. Há previsão de realizá-lo também à noite, durante esse período.

Motivo do exercício militar

A imprensa japonesa não mencionou o motivo do exercício militar conjunto. Mas, a Reuters vem fazendo transmissões ao vivo desde o início da operação, diariamente pela manhã (horário Japão). E as pessoas do mundo todo que assistem às transmissões comentam que o mundo não quer guerra, quer paz.

Curiosamente, esse treinamento está sendo realizado depois que o ditador norte-coreano anunciou que tem planos para lançar 4 mísseis balísticos nas imediações da ilha de Guam, território dos EUA.

Tanques de guerra e armamentos de verdade estão sendo usados no exercício militar conjunto (Sankei News)

Fontes e fotos: Sankei News e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebê brasileira morre em acidente na via expressa

Publicado em 16 de agosto de 2017, em Comunidade

O acidente de carro ocorreu na madrugada desta quarta-feira na rodovia em Gifu, tirando a vida da bebê de 4 meses.

Imagem ilustrativa da via expressa Chuo, do ponto onde deve ter partido a família que perdeu o bebê (Car Watch)

Segundo notícia do jornal Asahi, ocorreu um acidente grave na via expressa Chuo, na província de Gifu. O acidente foi por volta das 3h30 desta quarta-feira (16), na altura de Kamisaka, em Nakatsugawa (Gifu).

Publicidade

De acordo com as autoridades do Corpo da Polícia Rodoviária das Vias Expressas, o veículo chocou-se contra o guardrail e capotou. Isso deve ter ocorrido no momento da ultrapassagem. Segundo o Sankei, a polícia informou que a pista tem boa visibilidade na altura onde ocorreu o acidente. No entanto, chovia na hora do acidente. 

O veículo estava sendo conduzido por Marcos Masatoshi Ishihara Shimabuku, de 21 anos, brasileiro. No carro estavam sua esposa e a filha de 4 meses.

Com o capotamento do carro, a bebê Helena Takahashi, que estava acomodada no banco traseiro, morreu por forte lesão na cabeça, informou a CBC TV. Segundo o noticiário, como ela não passava bem, o cinto de segurança que a protegia estava frouxo. Supõe-se que com o choque, ela tenha sido jogada da cadeira para fora do carro. A mãe, de nacionalidade japonesa, de 17 anos, foi socorrida e transportada para o hospital. Continua recebendo tratamento, mas não corre risco de vida, informa a matéria publicada nesta manhã.

De acordo com a matéria, a família estava voltando para casa, tendo saído de Tóquio. A polícia está investigando a causa do acidente trágico. 

Local onde ocorreu o acidente que tirou a vida da bebê (CBC TV)

Fontes: Asahi Shimbun, CBC TV e Sankei News
Imagem ilustrativa: Car Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão