Ultra Violet é a cor do ano 2018

A Pantone elegeu Ultra Violet como cor do ano 2018. Ela vem ditando as tendências anualmente no luxo, beleza, decoração e afins. Confira as paletas.

Cor do ano 2018 já usada na moda, maquiagem, decoração, utensílios, etc.

Deixando o Greenery de 2017, um tom de verde refinado, a Pantone elegeu uma mistura do vermelho com azul, criando a apaixonante, envolvente e calma Ultra Violet.

Publicidade

Cores do passado ditaram as tendências

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso.”, diz o texto de Lee Eiseman.

Segundo a Pantone que vem destacando as cores do ano, “historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é frequentemente associada à prática do mindfulness, que oferece uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo superestimulado de hoje. O uso de iluminação de tons roxos em espaços de meditação e outros lugares de encontro dinamiza as comunidades que se reúnem e inspiram conexão”.

Ao mesmo tempo em que a cor traz elegância para os universos masculino e feminino nas ruas e nas passarelas, ela se harmoniza com uma infinidade de outras cores das cartelas.

Pode apostar que esta cor estará nas roupas, nos produtos, nas passarelas, no design, na decoração, nos panos de fundo, na maquiagem, na cozinha, enfim, no cotidiano.

Para se inspirar a Pantone criou 8 paletas de harmonia. Confira-as e crie, inove, sobretudo, mostre que acompanha tendências internacionais.

Fonte e imagens: Pantone

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Até o ano 2022, Japão planeja reduzir a idade adulta de 20 para 18 anos

Publicado em 1 de janeiro de 2018, em Sociedade

Mesmo após a maioridade civil reduzida, o governo planeja manter a idade para consumo de bebida alcoólica, fumo e jogos inalterada, a 20 anos, por preocupações com a saúde e riscos de vício.

Jovens no Meiji Jingu no Dia da Maioridade em 14 de janeiro de 2008 (imagem ilustrativa – Wikimedia/moguphotos)

O governo decidiu introduzir lei para redução da maioridade civil de 20 para 18 anos quando a Dieta abrir em janeiro.

Publicidade

Ele também planeja remover uma cláusula na Lei da Casa Imperial que estabelece a maioridade do imperador a 18 anos, e apresentar 24 projetos também relacionados para revisar o Código Civil, segundo fontes informadas.

Se os projetos se tornarem lei no próximo ano, espera-se que entrem em vigor logo no início de 2022. Isso permitiria àqueles com 18 e 19 anos de idade, mas independentes financeiramente, a assinarem contratos de aluguel e comprarem carros sem o consentimento dos pais.

Visto que fraudes ao consumidor visando esses jovens adultos poderão aumentar, o governo planeja modificar a lei de contrato relacionada e incluir uma cláusula que permite aos clientes cancelarem acordos que são assinados sem decisões racionais.

Mesmo após a maioridade civil reduzida ser incluída no Código Comercial, no entanto, o governo planeja manter a idade legal para bebida alcoólica, fumo e jogos inalterada, a 20 anos, em razão de preocupações com a saúde e riscos de vício.

Visto que o governo ainda precisa chegar a uma conclusão sobre se aplicar a maioridade reduzida à lei juvenil, ele planeja continuar discussões no Conselho Legislativo, que assessora o ministério da justiça.

Originalmente, o governo planejou propor alterações no Código Civil durante a sessão extraordinária da assembleia no outono, contudo o plano foi cancelado após o primeiro-ministro Shinzo Abe, perseguido por escândalos, ter dissolvido a Câmara dos Representantes para uma eleição geral assim que as sessões extras começaram.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão