Trem exclusivo para ciclistas inicia operações entre Tóquio e Chiba

Um trem convencional foi remodelado para o novo serviço, incluindo a instalação de uma estrutura perto dos assentos para que os passageiros acomodem suas bicicletas. Veja o vídeo.

O trem B.B Base – Boso Bicycle Base – permite aos passageiros trazerem suas bicicletas a bordo sem ter que desmontá-las ou dobrá-las (JR East)

Um ciclista não precisou se preocupar com sua bicicleta atrapalhando outros passageiros no sábado (6) enquanto ele embarcava em uma novidade de final de semana oferecida pela East Japan Railway Co – JR East.

Publicidade

O trem, que conecta Tóquio com a Península de Boso, a qual forma grande parte da província de Chiba, é oferecido exclusivamente para ciclistas

“Em trens convencionais, eu tenho que prestar atenção para que a minha bicicleta não atrapalhe outros passageiros”, disse o ciclista de 32 anos, funcionário de empresa em Sagamihara (Kanagawa). “Mas neste trem posso relaxar e desfrutar de uma viagem confortável”.

A Península de Boso é considerada como local conveniente para ciclismo porque as ruas são geralmente planas e o clima é ameno.

Bicicletas a bordo do trem sem ter que desmontá-las ou dobrá-las

O trem, chamado de B.B Base – Boso Bicycle Base – permite aos passageiros trazerem suas bicicletas a bordo sem ter que desmontá-las ou dobrá-las. Cerca de 70 ciclistas usaram o serviço no sábado.

Partindo da estação Ryogoku da JR, no distrito de Sumida (Tóquio), o trem de seis vagões, com um total de 99 assentos, fará uma viagem de ida e volta todo sábado e domingo. O trem percorrerá em uma das quatro linhas, Uchibo, Sotobo, Narita e Sobu, todo final de semana.

A JR East iniciou as operações do trem exclusivo em resposta aos pedidos de ciclistas.

A empresa ferroviária remodelou um trem convencional para o novo serviço, que incluiu a instalação de uma estrutura atrás dos assentos para que os passageiros acomodem suas bicicletas.

Veja o vídeo:

Fonte: Asahi
Vídeo e Imagem: JR East

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1,2 milhão de pessoas completam maioridade este ano

Publicado em 8 de janeiro de 2018, em Sociedade

Cerimônias e festas da maioridade ocorreram em todas as cidades do Japão no domingo, algumas inusitadas.

Jovens celebram a maioridade em todo o Japão (Asahi)

Em relação ao pico registrado em 1970 o número de pessoas que completam 20 anos no Japão reduziu-se à metade. Em 1970 foram 2,46 milhões de jovens a completar a maioridade enquanto este ano o número caiu para 1,23 milhão, exatamente a metade.

Publicidade

Gráfico mostra o pico em 1970 e a redução pela metade em 2018 (ANN)

As prefeituras de cada município providenciam o local para a cerimônia. Jovens se reúnem vestidos a caráter para comemorarem o ano em que se tornam maiores de idade.

Em Kitakyushu (Fukuoka) 7,8 mil pessoas dos 9.496 novos adultos compareceram à cerimônia. Ocorreu prisão no ano passado por conta da baderna. Este ano, a prefeitura liberou bebida alcoólica e tudo transcorreu normal. Teve até a turma da limpeza. Os belos quimonos não foram impedimentos para recolher o lixo do local.

Novos adultos de Kitakyushu comemoram de forma inusitada (Asahi)

Para entrar no local da cerimônia os 1.727 jovens tiveram que mostrar o conteúdo de suas bolsas, em Tsukuba (Ibaraki). Essa medida foi tomada porque no ano anterior alguns tentaram subir no palco durante a cerimônia e um deles foi preso em flagrante. Este ano o tempo da cerimônia foi reduzido à metade para evitar confusão.

Já a prefeitura de Sakahogi (Gifu) providenciou algo diferente para os novos adultos. Eles puderam sobrevoar a cidade de helicóptero.

Em Kamogawa (Chiba) os jovens receberam as congratulações no aquário. Depois posaram para fotos junto com o leão-marinho que sorri.  

Maioridade no helicóptero em Sakahogi e pose com o leão-marinho que sorri em Kamogawa (ANN)

Fontes e fotos: Asahi e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão