Uma companhia aérea literalmente se esforçou para provar que é a melhor nos últimos 12 meses e parece que deu resultado.
A Singapore Airlines, que em outubro relançou triunfantemente o voo sem parada mais longo do mundo, de Singapura a Nova York, agora selou um ano de sucesso com uma nova premiação.
A companhia aérea venceu a Air New Zealand para ser nomeada a Companhia Aérea do Ano pela agência de classificação de produtos e segurança da aviação AirlineRating, sediada na Austrália, no Airline Excellence Awards que é realizado anualmente.
É uma grande decepção para a Air New Zealand, a qual passou cinco anos consecutivos em primeiro lugar.
Os prêmios celebram as companhias que vão alto – de suítes de primeira classe mais ostentadoras às poltronas mais confortáveis aos mais espaçosos saguões e as mais saborosas opções gastronômicas.
“Por quatro anos a Singapore Airlines foi o padrão ouro e agora ela está de volta para sua melhor liderança em inovações para passageiros e modelos de aeronaves de alta tecnologia, disse o editor-chefe da AirlinesRatings, Geoffrey Thomas.
As premiações são compiladas usando importante indústria internacional e revisões de segurança do governo, além de 12 critérios fundamentais que incluem idade da frota, avaliação de passageiros, rentabilidade, classificação de investimentos, relações entre funcionários e ofertas de produtos.
“Em nosso objetivo de análise, a Singapore Airlines ficou em primeiro lugar na maioria de nossos critérios de verificação, o que é um grande desempenho”, explica Thomas.
A Singapore Airlines que anteriormente neste ano conquistou o cobiçado Prêmio de Companhia Aérea do Ano da Skytrax Airline, também ganhou o prêmio de Melhor Primeira Classe da AirlineRatings.
Enquanto isso, a Qatar Airways, que ficou em 4º lugar no ranking geral, viu sua gastronomia excelente e ofertas de luxo garantirem os prêmios de Melhor Serviço e Melhor Classe Business.
A companhia aérea australiana Qantas levou o prêmio de Melhores Lounges pelo segundo ano.
Enquanto a Air New Zealand não esteja reinando como campeã, a companhia aérea foi reconhecida pela Excelência em Viagem de Longo Curso.
A AirlineRaitngs também elogiou a Emirates, que ficou na 6ª posição no ranking geral, por inovação continuada de melhores opções de entretenimento inflight.
Opções econômicas também foram premiadas. Pelo segundo ano consecutivo, a KoreanAir foi reconhecida por suas poltronas espaçosas. A Westjet foi coroada como a Melhor LCC nas Américas, a Wizz ganhou para a Europa e a AirAisa/AirAsiaX para a região Ásia-Pacífico.
As top 10 para 2019 da AirlineRatings
- Singapore Airlines
- Air New Zealand
- Qantas
- Qatar Airways
- Virgin Australia
- Emirates
- All Nippon Airways
- EVA Air
- Cathay Pacific Airways
- Japan Airlines
Fonte: CNN Imagem: Wikimedia