A Osaka Metro anunciou planos para investir mais de 130 bilhões de ienes na renovação de seu sistema de metrô e construção de um arranha-céu em uma ilha artificial em tempo para a Osaka World Expo 2025.
A ilha artificial de Yumeshima está agora sendo desenvolvida na Baía de Osaka.
O edifício que será construído sobre a nova estação de metrô que será estabilizada em Yumeshima terá 55 andares, 250 metros de altura e um complexo comercial com instalações de entretenimento, escritórios e um hotel.
Há planos de construir uma plataforma de observação no último andar. A previsão é de que as operações do edifício da estação de metrô se iniciem no ano fiscal de 2024.
Autoridades de Osaka, da província e da cidade, também planejam permitir um complexo de resort integrado, incluindo um cassino, que será operado na ilha artificial.
A Osaka Metro também revelou planos para remodelação de 15 estações ao longo das linhas Midosuji e Chuo.
O projeto custará 30 bilhões de ienes e cada estação será renascida com base em vários temas que beneficiam sua característica.
Por exemplo, o conceito para a estação de Shin-Osaka na linha Midosuji é “Osaka do futuro próximo”, enquanto “história” será o tema para a estação de Yodobaysahi ao longo da mesma linha.
Similarmente, “têxteis” será o tema para a estação de Shinsaibaishi e “animais” será o conceito pata a estação de Dobsutuen-mae, porque ela fica perto do zoológico.
Fonte: Asahi