Incêndios em grandes proporções são comuns em Bangladesh, devido principalmente a regulamentos de segurança negligentes e condições precárias de prédios (NHK)
Pelo menos 19 pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que engoliu um edifício situado em uma área comercial de gama alta na capital Daca, em Bangladesh, na quinta-feira (28).
Publicidade
Setenta pessoas ficaram feridas, disse um porta-voz do departamento de incêndio local ao BBC.
Os bombeiros conseguiram entrar no edifício após o fogo ter sido controlado.
O número de mortos pode aumentar mais, já que dezenas de pessoas podem ter ficado presas no edifício de 19 andares no distrito de Banani.
Acredita-se que essas pessoas devem estar nos andares acima de onde o fogo surgiu.
A mídia local informou que pessoas foram vistas pedindo ajuda das janelas e que pelo menos seis pularam do edifício em chamas.
Cinco equipes dos bombeiros, com suporte das forças aérea e marinha, foram chamadas para ajudar na contenção do fogo. Dezenas de pessoas foram resgatadas.
Helicópteros da força aérea foram vistos resgatando pessoas da cobertura e jogando água sobre o edifício.
Incêndios em grandes proporções são comuns em Bangladesh, devido principalmente a regulamentos de segurança negligentes e condições precárias de prédios. Centenas de pessoas morreram nos últimos anos.
Em fevereiro, um incêndio massivo em um antigo bairro de Daca deixou pelo menos 78 mortos e dezenas de feridos.
No mesmo mês, um incêndio em uma favela na cidade costeira de Chittagong deixou pelo menos nove mortos.
Daca, com uma população de mais de 18 milhões de pessoas, é uma das cidades mais densamente povoadas do mundo. Cerca de 3,5 milhões de seus residentes vivem em favelas, de acordo com o Banco Mundial.
Fonte: BBC