Pouco depois das 19h de terça-feira (4) uma wagon passa pelo cruzamento em alta velocidade, batendo contra outros carros, e prossegue na contramão. Só parou no próximo cruzamento, em Momochi, Sawara-ku, cidade de Fukuoka (província homônima).
O motorista Yoshimasa Hoshima, 81, e sua esposa Setsuko, 76, morreram na hora. Foram 5 veículos atingidos e 8 pessoas, incluindo pedestres, socorridos, dos quais 7 se feriram.
Uma extensa área de 600 metros ficou cheia de cacos e peças quebradas dos veículos, bicicletas viradas, além de carro atingido que capotou na calçada.
O local do acidente violento fica próximo à estação do metrô Fujisaki, área movimentada de estudantes e assalariados, na Meiji-doori.
Um amigo do motorista contou para a NHK que, após o acidente com o idoso de Ikebukuro, ele se consultou pensando em devolver a carta de motorista.
Câmeras de segurança e vídeos automotivos gravaram as imagens de alta velocidade da wagon que provocou esse acidente trágico. A polícia continua investigando detalhes.
Fontes: Asahi, ANN e NHK