Na manhã de quarta-feira (23) uma japonesa, na faixa dos 60 anos, foi mordida por um urso, em Kashio-cho, cidade de Toyota (Aichi), informou o marido, que chamou pelo socorro.
Ela estava fazendo limpeza da vala próxima à sua residência, quando foi atacada por volta das 8h. Foi socorrida com ferimentos no ombro direito, sem risco de vida.
Na cidade litorânea de Murakami (Niigata), também por volta das 8h, da mesma data, um idoso que fazia caminhada foi atacado.
Uma pessoa chamou pela ambulância. Ele sofreu arranhões na cabeça, mas está consciente. Até o começo da tarde os caçadores ainda não tinham encontrado o animal.
Caçadores matam urso
Em Katsuyama (Fukui) um idoso, na faixa dos 70, foi atacado pelo animal por volta das 8h15 de terça-feira (22), em frente ao salão do Centro Educacional. Ele sofreu arranhões na cabeça o que causaram dois ferimentos de 15 e 3 centímetros e foi socorrido.
Foi o quarto caso de ataque na província e o segundo da cidade. A associação dos caçadores saiu à procura do animal, foi encontrado e morto, no período da tarde. Espera-se que tenha sido o mesmo que atacou outra pessoa.
Fontes: CBC TV, NNN e Fukui Shimbun