O número de turistas chineses no Japão caiu acentuadamente em meio à propagação da infecção Covid-19 provocada pelo novo coronavírus.
A agência das Nações Unidas estima que a queda poderia fazer com que a indústria de turismo do Japão registrasse uma perda de aproximadamente 1,3 bilhão de dólares durante os primeiros meses deste ano.
A Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, na sigla em inglês) publicou suas previsões sobre possíveis impactos econômicos em decorrência das proibições de viagem por causa da Covid-19.
A organização diz que cerca de 70 companhias aéreas cancelaram todos os voos internacionais com destino à China continental ou partindo de lá e que outras 50 reduziram operações aéreas relacionadas.
A agência acrescentou que isso resultou em uma redução de 80 por cento na capacidade de companhias aéreas estrangeiras para viajantes voando diretamente com destino à China ou partindo de lá.
Ela disse que os impactos da Covid-19 devem ser maiores do que aqueles causados pela epidemia da SARS (síndrome respiratória aguda grave) de 2003.
O surto de Covid-19, segundo a agência, levou a uma queda no número de turistas chineses em todo o mundo e que o Japão poderia sofrer uma perda de 1,29 bilhão de dólares nas receitas geradas pelo turismo no período de janeiro a março.
Fonte: NHK