Um garoto de 14 anos morreu após cair de uma torre de queda livre de um parque de diversões em Orlando, na Flórida, disseram autoridades.
Testemunhas chamaram a polícia após verem uma pessoa cair ao chão da Orlando Free Fall por volta das 23h de 24 de março.
O Gabinete do Xerife do Condado de Orange disse depois que um adolescente havia sido levado para o hospital, onde ele morreu em decorrência de seus ferimentos.
“Em um primeiro momento pensamos que era alguma peça da atração ou qualquer outra coisa até chegarmos mais perto e ver uma pessoa no chão. Todos ficaram em pânico e começaram a gritar”, disse Montrey Williams, um funcionário do parque, ao FOX 35 Orlando.
Um vídeo transmitido pelo programa Today da NBC parece mostrar passageiros na atração discutindo problemas com a contenção do cinto. O brinquedo então começou a subir.
O Departamento de Agricultura da Flórida, que supervisiona parques de diversão com exceção dos temáticos, iniciou uma investigação.
A atração de 131 metros de altura, que abriu em dezembro de 2021, é descrita pelo site do Icon Park como “a torre de queda livre mais alta do mundo”. Ela acomoda até 30 pessoas e as leva até a parte central da torre enquanto gira. Assim que chega ao topo, os assentos se inclinam para frente e a queda ocorre a uma velocidade de 120Km/h, de acordo com o site do parque.
“Estamos absolutamente tristes e devastados com o que aconteceu, e nossos sentimentos vão para a família desse jovem”, disse John Stine ao Associated Press em 25 de março, diretor de vendas junto ao Slingshot Group, que é dono da atração.
Fonte: National Post