A varejista de móveis japonesa Nitori Holdings planeja utilizar ainda mais suas forças regionais em redes de fornecimento e recursos humanos para expandir no Sudeste Asiático, após uma penosa batalha no mercado dos EUA.
Após abrir suas primeiras lojas na Malásia e Singapura em 2022, a companhia está pesquisando oportunidades em países incluindo Filipinas, Tailândia, Vietnã, Indonésia e também na Coreia do Sul, disse o presidente e CEO Toshiyuki Shirai em uma entrevista para o site Nikkei Asia.
“Estamos quase decididos em expandir em um outro mercado no Sudeste Asiático neste ano”, disse ele, embora tenha se recusado a revelar mais detalhes.
Atualmente, mais de 10% de suas lojas ficam fora do Japão, a maioria na China e Taiwan.
A Nitori obtém e fabrica 90% de seus produtos na Ásia. Com plantas na Tailândia e Vietnã, ela ostenta fortes redes de fornecimento na região que podem ser usadas imediatamente, o que permite a ela “abrir lojas com agilidade”.
A prosperidade da Nitori na Ásia se contrasta com a experiência no mercado nos EUA, do qual ela está se preparando para sair em abril.
Shirai citou altas tarifas sobre importações da China e Sudeste Asiático, impostas pela administração anterior do ex-presidente Donald Trump.
Fonte: Asia Nikkei