“Meu carro foi furtado em questão de 3 minutos”, disse o dono dele, residente em Iwakura (Aichi), vítima do furto em 16 de abril.
A afirmação feita pela vítima depois que viu as imagens gravadas pelas câmeras de segurança, as quais mostram a ação rápida dos 2 ladrões no estacionamento do prédio.
Um outro homem, igualmente vítima, de Nagoia (Aichi), contou que fez de tudo para encontrar seu carro furtado.
Fez denúncia na polícia e, de fato, o encontrou logo, por causa de um rastreador GPS. Estava em um estacionamento de moedas na cidade de Seto (Aichi), porém, com o interior parcialmente destruído porque os ladrões quebraram o painel para roubar os acessórios. “Senti muita raiva”, confessou.
Até 31 de março deste ano foram denunciados na polícia 151 casos de furto de veículos, somente em Aichi. Ou seja, a média é de furto de 1 carro por dia.
Os carros mais visados para furto, segundo a polícia, são:
- Prius (334)
- Alphard (27)
- Land Cruiser (20)
- Prado (20)
A Polícia da Província de Aichi recomenda aos donos dos carros, especialmente em relação aos modelos mais visados, que usem dupla ou tripla proteção, como trava no volante, alarme, bolsa para guardar a chave eletrônica com proteção contra relay attack, trava de pneus ou dispositivos como AirTag (GPS).
Esses dispositivos de proteção ajudarão a inibir os ladrões especializados em furto de carros.
Fonte: CBC TV