Cinco produtores da cidade de Furano (Hokkaido) estão colhendo pela primeira vez a nova fruta chamada de レモンメロン, ou melão limão na tradução livre, desenvolvida por eles.
As primeiras unidades da colheita da nova fruta começaram a ser vendidas nos supermercados de Sapporo, a capital da província de Hokkaido, na terça-feira (27).
Diferente daquele famoso melão de Hokkaido, o yubari, a casca é lisa e a polpa é branca. Em geral, os melões costumam ser doces, mas essa nova variedade tem um tom de acidez. Por isso, o sabor é de harmonia entre o doce e o azedo, proporcionando frescor para quem saboreia.
“É perfeito para os dias de calor”, disse um homem que provou um pedaço na degustação no supermercado.
Uma unidade do novo melão limão está sendo vendida a 3.218 ienes no supermercado onde a reportagem esteve. No estado recém-colhido, a polpa do melão limão tem a textura parecida com a da pera japonesa, mas deixando-o madurar mais um pouco fica parecida com a do melão yubari.
Estima-se uma produção de 3,8 mil unidades nessas 5 propriedades de fruticultura, cuja colheita deverá seguir até a segunda quinzena de agosto.
Caso queira provar o melão limão, pode fazer o pedido online da loja de departamentos Daimaru Matsuzakaya, ao preço de ¥6.480, já com imposto e frete. Ou, se pretende visitar Sapporo neste verão, pode comprá-lo no supermercado. Cada um pesa em torno de 1,6 quilo.
Fontes: Suntory e JNN