A Autoridade de Padrões de Propagandas do Reino Unido anunciou na quarta-feira (22) uma proibição sobre anúncios da pickup Hilux da montadora japonesa Toyota, dizendo que as publicidades, as quais incluem cenas de veículos atravessando um rio, “desconsideram seu impacto na natureza e meio ambiente”.
De acordo com reportagens da mídia local, essa é a primeira vez que um órgão regulador proíbe um anúncio para tal veículo por motivos ambientais.
Os anúncios são relacionados a um post no Facebook com um vídeo de 30 segundos de veículos Hilux sendo conduzidos em uma área rural e um cartaz com uma imagem de modelos Hilux circulando em uma estrada rochosa.
“Os anúncios apresentaram e suportaram o uso de veículos de uma maneira que desconsiderou o impacto na natureza e meio ambiente. Como resultado, eles não haviam sido preparados com um senso de responsabilidade com a sociedade”, disse o órgão regulador.
A Toyota havia afirmado que ela não acreditava que espectadores sensatos entenderiam que os anúncios encorajam consumidores a dirigir com irresponsabilidade em áreas rurais e causar danos ambientais.
Fonte: Nippon