A Tesla vendeu apenas 1 carro na Coreia do Sul em janeiro deste ano, de acordo com novos dados, enquanto consumidores no país continuam preocupados com a inflação e a companhia de Elon Musk precisa lidar com uma falta de pontos de recarga na nação asiática.
Esse foi o pior mês para a Tesla na Coreia do Sul desde julho de 2022, quando ela não vendeu nenhum carro no país, de acordo com dados do grupo de pesquisa Carisyou e o Ministério do Comércio coreano.
O único veículo vendido em janeiro foi um Tesla Model Y, que em setembro passado foi o carro importado mais vendido na Coreia do Sul.
Todas as vendas de veículos elétricos (VEs) na Coreia do Sul tiveram mal desempenho em janeiro. Novos registros de VEs no país despencaram 80% mês a mês, de acordo com o site Bloomberg.
A demanda diminuiu enquanto a Coreia do Sul enfrenta dificuldades com a inflação, que fechou em 3,6% no ano de 2023.
Consumidores também estão preocupados com incêndios em baterias após uma de um VE ter explodido no estacionamento de um prédio em 2022.
Uma pesquisa realizada em novembro pela Autoridade de Segurança nos Transportes da Coreia descobriu que cerca da metade dos donos de VEs disse que incêndios são suas maiores preocupações em relação à segurança.
Também há uma falta de pontos de recarga no país. Cerca de 90% das unidades que são públicas consistem em pontos de recarga lenta, de acordo com a Agência Internacional de Energia.
Um representante da Tesla disse ao site Bloomberg que as vendas na Coreia do Sul geralmente são lentas em janeiro, visto que os consumidores aguardam pelo anúncio de subsídios do governo.
Fonte: Quartz