Uma forte turbulência sacudiu um voo da Korean Air, deixando 10 passageiros e 4 membros da tripulação feridos.
No domingo (4), por volta das 8h, o voo KE197 da Korean Air partiu do Aeroporto Internacional de Seul e seguia para Ulaanbaatar, na Mongólia.
Um pouco mais de 1 hora em voo, enquanto o avião se aproximava do Aeroporto de Tianjin na China, houve 15 segundos de tumulto.
De acordo com o Korea JoongAng Daily, pessoas gritavam enquanto a forte turbulência sacudia o Airbus A330-300 com 218 passageiros.
Quatorze pessoas sofreram ferimentos leves enquanto o voo passava por raios e trovões, confirmou a companhia aérea à mídia de notícias coreana.
Passageiros publicaram na mídia social seus momentos no incidente.
“A turbulência começou quando as pessoas estavam terminando de comer. O avião mergulhou acentuadamente então as pessoas estavam gritando e as refeições se espalharam por todo o chão, foi caótico”, disse uma pessoa no X.
Fotos compartilhadas online pelos passageiros mostraram bandejas, comida e talheres espalhados pelo chão.
몽골여행 5박 6일 시작
ㅎ 기내식 다먹을즈음 난기류 시작해서 비행기가 급하강해가지고 사람들 비명지르고 식판 다엎어지고 난리남ㅋㅋㅋㅋㅋ 1초간 아 죽나..? 싶었네 요즘 난기류가 심하다고 들었는데 진짜네요 pic.twitter.com/KtHNKefMYv— 티슷/커미션 메인트윗 (@pinkteest) August 4, 2024
A companhia aérea disse ao Korea JoongAng Daily que ofereceu analgésicos a bordo e uma equipe médica estava pronta para dar assistência aos passageiros e tripulação na chegada a Ulaanbaatar.
Fonte: NZ Herald