Toyota estende suspensão da produção até a sexta-feira devido ao tufão

A maioria das fábricas do Grupo Toyota já haviam paralisado a produção de veículos na noite de quarta-feira (28) até a manhã desta quinta-feira.

A Toyota decidirá na noite de sexta-feira se retomará as operações nas plantas na próxima semana (banco de imagens)

A Toyota Motor Corp. disse nesta quinta-feira (29) que suspenderá a produção em todas as suas 14 fábricas no Japão até a sexta-feira (30) devido ao forte tufão Shanshan.

Publicidade

A gigante japonesa dos automóveis decidiu estender uma suspensão de produção doméstica para garantir a segurança dos funcionários, acrescentando que a distribuição de peças para essas fábricas foi interrompida devido ao tufão.

A maioria das fábricas do Grupo Toyota já haviam paralisado a produção de veículos na noite de quarta-feira (28) até a manhã desta quinta-feira.

A montadora decidirá na noite de sexta-feira se retomará as operações nas plantas na próxima semana.

Essa é a primeira suspensão completa de produção doméstica do grupo desde uma em agosto do ano passado causada por uma falha no sistema interno.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 28 mil idosos morreram na solidão no Japão no 1º semestre de 2024

Publicado em 29 de agosto de 2024, em Sociedade

Mais de 28 mil idosos que moravam sozinhos morreram em casa no Japão entre janeiro e junho, mostram dados da polícia.

Aqueles com idade igual ou superior a 65 anos formaram 76.1% dos casos (ilustrativa/banco de imagens)

Dados da Agência Nacional de Polícia (ANP) mostraram que 28.330 idosos no Japão que moravam sozinhos morreram em casa entre janeiro e junho.

Publicidade

Levou-se 2 semanas ou mais para a polícia reconhecer as mortes em 4.913 casos, ou 17.3% do total, de acordo com dados da pesquisa da ANP para compreender a situação do problema de solidão e isolamento, a qual o governo está trabalhando para endereçar.

No primeiro semestre de 2024, a polícia a nível nacional teve que lidar com um total de 102.965 corpos, incluindo aqueles de pessoas que tiraram a própria vida.

Deles, 37.227 eram indivíduos que moravam sozinhos e morreram em casa.

Aqueles com idade igual ou superior a 65 anos formaram 76.1% dos casos, enquanto 473 tinham na faixa dos 20 ou mais novos e 71 não puderam ser identificados.

Suas mortes foram reconhecidas pela polícia no dia ou depois em 39.7% dos casos.

Enquanto isso, 19.8% levou de 2 a 3 dias, 12.5% de 4 a 7 dias, 8.8% de 8 a 14 dias e 19.3% pelo menos 15 dias. Para 2.7%, pelo menos 91 dias foram necessários.

Casos em que levou-se um tempo longo para uma morte ser reconhecida foram notáveis entre aqueles com idade igual ou inferior a 65.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão