Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Federação de todos os sindicatos da Toyota levanta voz para reforma da cultura do trabalho

| Economia

Após a série de fraudes, a federação dos sindicatos da Toyota Motor quer promover uma reforma da cultura do trabalho, para dar voz aos mais de 360 mil trabalhadores.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
tyt sindicato 1

Foto meramente ilustrativa de uma linha de produção de fornecedor de peças (PM)

Katsuyoshi Nishino, presidente da All Toyota Labor Federation, composta pelos sindicatos dos trabalhadores da Toyota Motor e empresas do grupo, realizou uma coletiva de imprensa na cidade de Kumamoto (província homônima), para discutir medidas como a promoção da criação de uma cultura na qual os os trabalhadores possam levantar a voz em resposta a uma série de fraudes na certificação dos modelos da montadora.  

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A coletiva foi na sexta-feira (13), e ele disse que “tomaremos medidas antes que ocorra fraude”. No seu ponto de vista, é importante que os trabalhadores tenham uma voz ativa, disse ele, indicando a sua intenção de promover uma reforma cultural nos locais de trabalho.  

A All Toyota Labor Federation tem mais de 360 ​​mil membros, pois abriga todos os sindicatos, incluindo os dos fornecedores.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Vamos analisar atentamente as nossas atividades nos locais de trabalho, ouvir as suas vozes e trabalhar para promover uma cultura na qual eles possam ser ouvidos”, indicando a sua intenção.

Em relação à batalha trabalhista da primavera do próximo ano, o vice-presidente Kiyoto Nishio disse que “estamos em andamento com o trabalho de repasse de preços para ajudar as pequenas e médias empresas a aumentar seus salários. Dando continuidade a essa atividade, pensaremos no que podemos fazer para aumentar os salários”.

tyt sindicato

Presidente da All Toyota Labor Federation na coletiva de imprensa (NHK)

Fontes: NHK e Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo