Cancelamento dos voos no aeroporto de Bali por causa do vulcão em erupção

Embora o Monte Lewotobi Laki Laki fique relativamente distante, as cinzas vulcânicas oferecem risco para as aeronaves.

Pluma vulcânica do Monte Lewotobi Laki Laki, na ilha de Flores, na Indonésia (reprodução da CNA)

O Aeroporto Internacional Ngurah Rai ou de Denpasar, em Bali, na Indonésia, informou na quarta-feira (13) sobre o cancelamento de voos de diversas companhias aéreas, da Austrália, Malásia, Hong Kong, Singapura, Coreia do Sul e Índia, por causa das cinzas do vulcão em erupção na ilha de Flores.

Publicidade

No dia anterior foram cancelados 22 voos, das companhias Qantas, Jetstar, Virgin Australia, AirAsia e outras.

Embora o aeroporto de Bali não tenha sido diretamente afetado, pois o vulcão fica a 500 quilômetros de distância, até terça-feira (12) foram cancelados um total de 84 voos.

O Aeroporto Internacional de Komodo, em Labuan Bajo, na zona oeste da ilha das Flores, que é um destino turístico indonésio, também permanece fechado.

Desde o dia 3 deste mês o Monte Lewotobi Laki Laki tem entrado em erupção e as plumas vulcânicas chegam a até 10 quilômetros de altura. Essas cinzas vulcânicas tornam os voos inseguros.

“Devido às cinzas vulcânicas causadas pela erupção do Monte Lewotobi na Indonésia, atualmente não é seguro operar voos de e para Bali“, informou a Jetstar em um comunicado.

O Escritório de Meteorologia da Austrália também alertou que as cinzas vulcânicas poderiam se deslocar para partes do norte do país nesta quarta-feira. 

Fontes: Sankei, Witness, DW e Al Jazeera

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Canadense desaparecido está sendo procurado por equipe de 100 pessoas

Publicado em 14 de novembro de 2024, em Sociedade

O professor canadense está desaparecido desde sexta-feira e as buscas continuam perto de uma área com trilha na floresta.

Policiais e bombeiros fazem a busca (NBS/FNN)

Um canadense que mora na cidade de Nakano (Nagano), está desaparecido e uma busca está em andamento em Shiga Kogen, com base nos avistamentos.

Publicidade

O desaparecido é Oliver Tommy Danger (オリバー・トミー・デンジャー), 45 anos, trabalhador temporário.

É contratado como assistente de ensino de língua estrangeira em uma escola primária na cidade de Yamanouchi, vizinha de onde reside.

Na noite de segunda-feira (11), uma pessoa denunciou à polícia que não conseguia contato com ele desde que encerrou o expediente na escola na sexta-feira.

Durante a busca, a polícia obteve a informação de que “uma pessoa semelhante desceu do ônibus”, na manhã de sábado (9), perto de um ponto em Shiga Kogen Maruike, uma área com trilhas dentro da natureza e lago.

Aproximadamente 100 policiais e bombeiros estão fazendo buscas na área ao redor desse ponto de ônibus.

O professor canadense tem cerca de 1,80 metro de altura, está ligeiramente acima do peso e tem cabelos loiros na altura dos ombros.

Fontes: NTV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão