Eletricidade estática causa incêndio? Veja alerta de especialistas

É comum abastecer nos postos de gasolina self-service, mas é preciso tomar certas precauções principalmente nesta época do ano.

alfainter

Imagem: NTV

A eletricidade estática, que pode ser um incômodo no inverno seco do Japão, também pode causar problemas inesperados.

Publicidade

Em janeiro de 2019, um homem tinha acabado de reabastecer sua moto em um posto de gasolina na cidade de Susono (Shizuoka), quando um incêndio começou repentinamente perto do tanque de combustível. Câmeras de segurança capturaram como as chamas se espalharam rapidamente.

O assento da moto pegou fogo, mas os funcionários do posto que correram para o local extinguiram rapidamente as chamas e não houve feridos.

A polícia diz que a eletricidade estática pode ter iniciado fogo no tanque de gasolina.

Em dezembro passado, ocorreu um incêndio em Aichi que parece ter sido causado por eletricidade estática.

De acordo com o corpo de bombeiros, um homem de 60 anos começou a reabastecer seu carro em um posto de gasolina self-service na cidade de Toyohashi e, cerca de um minuto depois, chamas se formaram perto do tanque de gasolina.

Não houve feridos, mas parte do carro foi queimado.

Recomendação das autoridades

Costuma-se dizer que é mais provável que a eletricidade estática ocorra quando a umidade está abaixo de 40%. Na época do acidente de Toyohashi descrito acima, o ar na cidade estava seco e a umidade era de 37,5%.

Durante o período de inverno no Japão, em que a umidade costuma estar sempre baixa, é preciso cuidados ao abastecer para evitar incêndios.

O corpo de bombeiros recomenda que as pessoas toquem firmemente no local de remoção de eletricidade estática que há perto das bombas de combustível antes de abastecer o veículo.

Recomenda-se que todos descarreguem a eletricidade estática para proceder o abastecimento com segurança.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi implantará novo sistema de folgas para funcionários públicos

Publicado em 16 de janeiro de 2025, em Sociedade

Funcionários públicos em Aichi poderão ter fim de semana de 3 dias de acordo com nova medida.

Imagem: Nagoya TV

A província introduzirá gradualmente um sistema de horário flexível a partir do próximo ano fiscal que permite ter até três dias de folga por semana para melhorar o bem-estar dos funcionários.

Publicidade

A medida visa também permitir que cada funcionário demonstre suas habilidades, mantenha a saúde e gere ideias, e por último para melhorar a atratividade do local de trabalho” disse o governador de Aichi, Hideaki Omura.

A província de Aichi implantará um sistema de horário flexível que permite a todos os funcionários, excluindo trabalhadores de horário fixo e trabalhadores com jornada reduzida, alocarem de forma flexível suas horas de trabalho diárias, mantendo a jornada total de trabalho de 155 horas em blocos de 4 semanas, a partir de janeiro do próximo ano.

Ao reservar um dia da semana para folga, torna-se possível ter o chamado “fim de semana de três dias”.

Em Abril deste ano, a província também introduzirá um “sistema de intervalo de trabalho” que exige que os funcionários façam todos os esforços para garantir pelo menos 11 horas de descanso entre o final de um período de trabalho e o próximo.

Fonte: Nagoya TV

.
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão