Aichi lidera furtos de carros do Japão: polícia pede medidas preventivas
A polícia de Aichi não vence prender os ladrões e ensina a população a tomar medidas para evitar que o carro seja furtado.

Simulação de ladrão furtando um Alphard (Aichi TV)
Sabia que a província de Aichi é campeã de furtos de carros no Japão? Por conta disso, a Polícia da Província realizou uma aula de prevenção na segunda-feira (26).
A aula foi destinada a um grupo de cerca de 30 voluntários de Nishi-ku, em Nagoia, que atua na prevenção de furtos, para aprender a importância das medidas.
Uma pessoa simulou um ladrão, todo vestido de preto, tentando furtar um Alphard. Nesse caso, a polícia demonstrou como o dono pode reagir, monitorando tudo pelo seu smartphone.
Artigos relacionados
“Ei, ladrão! O que você está fazendo com o Alphard?”, grita o dono do carro, através do smartphone, conectado a uma câmera de segurança para detectar a tentativa de furto e intimidá-lo remotamente.

Dispositivo que pode ser monitorado pelo smartphone (Aichi TV)
Esse é um dispositivo chamadoスマホ連動型防犯カメラ e tem em vários modelos e preços. Além desse, a polícia recomendou um outro dispositivo chamado 警報装置 que emite um som de alarme. Há vários modelos nas lojas, de diversos preços.
Segundo o levantamento da Polícia da Província de Aichi, o número de carros furtados somente em 2025, até 30 de abril, foi de 443 unidades. O número mostra um aumento de 156 casos em comparação ao mesmo período do ano passado, o pior do país.
“Quanto mais medidas preventivas as pessoas tomarem, maiores são as chances de proteção”, disse um inspetor da polícia de Aichi, pedindo cuidados para evitar que o carro seja furtado.
Fonte: Aichi TV







