
Garagem totalmente destruída pelo incêndio (NHK)
Um total de 28 motos de entrega dos Correios foi completamente destruído pelo incêndio, possivelmente causado por uma bateria de íon de lítio, analisam os bombeiros.
O incêndio começou por volta das 8h40 de terça-feira (8), na garagem de motos da agência dos Correios de Samukawa, na cidade homônima (Kanagawa), queimando completamente o espaço térreo com estrutura de aço e também um total de 28 motos elétricas de entrega estacionadas lá dentro.
O incêndio foi extinto em cerca de uma hora e ninguém ficou ferido.
Artigos relacionados
De acordo com a Delegacia de Polícia de Chigasaki, o incêndio pode ter começado em uma bateria de íon de lítio de uma das motos. Um funcionário da agência dos Correios que acionou o 119 viu o fogo saindo pelo local onde estava sendo carregada.
A polícia acredita que o incêndio pode ter começado enquanto a bateria estava sendo carregada, já que não havia outros sinais de fogo na área. Os peritos da polícia e dos bombeiros estão investigando os detalhes.
De acordo com os Correios, o incêndio causou atrasos em algumas entregas regulares de correspondência na área de Samukawa.
A partir de quarta-feira (9), as motos serão remanejadas das agências mais próximas para que as entregas possam ser retomadas normalmente.

Tudo destruído (NHK)
Fontes: Yomiuri e NHK







