
Uma das motos do acidente fatal (Pol. Okayama via RSK)
A polícia informou sobre a prisão de um grupo de 6 motociclistas, todos suspeitos de direção imprudente na via expressa.
A prisão foi na terça-feira (2), sob suspeita de violações da Lei de Trânsito, quando trafegaram na via expressa Chugoku, entre as cidades de Shoo e Tsuyama (Okayama), por volta das 11h de 3 de maio deste ano.
Segundo a polícia, os presos são 6 homens: um de 54 anos, da cidade de Kobe (Hyogo); outros de 33, 54 e 57 anos da cidade de Osaka; outro de 52 anos, da cidade de Kadoma (Osaka), e mais um de 55 anos da cidade de Toyonaka (Osaka).
Artigos relacionados
Eles teriam trafegado a mais de 120 km/h, excedendo o limite de velocidade de até 80 km/h, repetindo ultrapassagens perigosas pela esquerda com suas motos potentes e de grande porte. O grupo de touring de moto era de 14 pessoas, mas somente uma parte foi presa.
O touring era de Kansai para Shikoku, e nessa via expressa ocorreu um acidente entre duas dessas motos. Um dos motociclistas, dono de um restaurante na cidade de Osaka, morreu, e outro, de Kobe, teve ferimentos considerados leves. Ele é um dos presos na terça-feira.
Os motociclistas amantes da velocidade foram identificados através de entrevistas com testemunhas e da análise das imagens das câmeras automotivas dos veículos que passaram pela via expressa.

Moto do acidente fatal (Pol. Okayama via RSK)
Fonte: RSK / JNN







