Duas pessoas morrem no Japão após comerem tradicional bolinho de arroz

Todos os anos, os serviços de emergência alertam as pessoas para cortarem o mochi em pequenos pedaços antes de servi-los para crianças e idosos.

mochi

O mochi é tradicionalmente consumido no Ano-Novo, mas também faz parte do calendário normal dos japoneses

Dois homens morreram em Tóquio no domingo (1) após consumirem o tradicional bolinho de arroz “mochi”, que é bastante pegajoso e difícil de engolir, de acordo com o Departamento do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Um homem de 81 anos de Itabashi e um outro de 60 anos de Kita foram levados às pressas ao hospital após ficarem com o mochi preso na garganta, mas tiveram suas mortes confirmadas posteriormente.

Outras 9 pessoas, com idades entre 29 a 89 anos, foram levadas ao hospital na capital japonesa no dia de Ano-Novo após se engasgarem com o mochi, mas passam bem, divulgou a Kyodo.

O mochi é tradicionalmente consumido no Ano-Novo e na primeira semana de janeiro, mas também faz parte do calendário normal dos japoneses. Ele é comumente colocado em sopas, ou tostado e servido com molho de soja.

Todos os anos, os serviços de emergência alertam as pessoas para cortarem o mochi em pequenos pedaços antes de servi-los para crianças e idosos.

Fonte: News and Culture Kyodo
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Van cai de estacionamento de vários andares em Kanagawa

Publicado em 3 de janeiro de 2017, em Sociedade

A van estava no 5º andar de um estacionamento em Yokosuka. Três pessoas morreram e 2 ficaram gravemente feridas, todas da mesma família.

van-2

A van caiu de uma altura de 13 metros (Reprodução/Asahi)

Três membros de uma família morreram e 2 ficaram gravemente feridos no sábado (31) quando a van em que estavam caiu de um estacionamento de vários andares, a uma altura de 13 metros, localizado na cidade de Yokosuka, província de Kanagawa

Publicidade

A van estava estacionada no 5º andar do Saikaya Parking Lot quando se movimentou para trás, rompeu uma barreira de 1,20 m de altura e caiu em uma rua, de acordo com oficiais da polícia de Yokosuka.

van-1

Três pessoas morreram e 2 ficaram gravemente feridas (Reprodução/ANN)

“Quando fui lá fora após ouvir um forte barulho, como o som de um trovão, eu vi uma van de cabeça para baixo e metade esmagada”, disse uma mulher de 44 anos que trabalha em uma loja de carnes próxima ao local.

As pessoas que morreram foram identificadas como Kazuhiko Nojima (56), sua esposa Akiko (46) e a mãe de Nojima, Hiroko (81). Os dois filhos adolescentes do casal, que também estavam no veículo, sofreram ferimentos graves.

Nenhuma outra pessoa ficou ferida além dos ocupantes da van, de acordo com a polícia.

Fonte: Asahi
Imagens: Asahi, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!