Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em japonês), uma baixa pressão atmosférica que está se desenvolvendo no Mar do Japão, até sábado (21).
Essa formação irá prosseguir em direção leste e nas regiões do oeste de Honshu (ilha principal) próximas ao Mar do Japão, há presença de ventos fortes e neve principalmente nas áreas montanhosas.
As maiores velocidades máximas dos ventos observadas foram de 86km/h em Tanegashima (Kagoshima) e 70km/h em Hamada (Shimane).
O acúmulo de neve às 6:00 de hoje foi de 72 centímetros em Muraokaku Yado (Hyogo) e 71 centímetros no Monte Daisen (Tottori).
De acordo com a previsão, até sábado (21), a velocidade máxima dos ventos nas regiões Hokuriku, Kinki e Chuugoku será de 90km/h; 72km/h em Kyushu e nas Ilhas Izu, sendo que, em alguns momentos, os ventos podem soprar entre 108km/h a 126km/h.
A JMA prevê que a quantidade de neve que cairá até a manhã de sábado (21), principalmente nas regiões montanhosas, será de 50 centímetros em Kinki e Chugoku, 40 centímetros em Hokuriku e Kantokoshin, 35 centímetros em Tokai, 30 centímetros em Tohoku e 20 centímetros em Shikoku e Yamaguchi.
Mesmo para as regiões de Kanto e Tokai próximas ao Pacífico, está previsto neve e chuva.
A JMA alerta os cidadãos sobre o perigo de congelamento das pistas e avalanches, e pede cuidado com impactos no tráfego devido aos ventos fortes e tempestades de neve.
Confira sua região no mapa abaixo!
Fonte: NHK News