Seis anos depois, cidade atingida por tsunami recebe nova escola

Uma cidade em Miyagi que foi duramente atingida pelo tsunami de 2011, recebeu uma nova e estilosa escola.

Publicidade

Alunos saudaram um novo começo no dia 10 de janeiro em uma nova e estilosa escola construída na cidade de Higashimatsushima (Miyagi) que substitui aquela destruída pelo tsunami há 6 anos.

A instalação, com um design moderno e que não parece uma escola, foi concluída em 9 de janeiro no distrito costeiro de Nobiru, que foi devastado durante o Grande Terremoto no Leste do Japão e tsunami em 11 de março de 2011.

A Escola de Ensino Fundamental Miyanomori foi formalmente fundada na primavera passada com a união das escolas Nobiru e Miyato.

A escola, que tem 2 andares em alguns locais, é feita de madeira. O design mantém a sensação natural do material de construção ao deixar colunas e luzes expostas.

Os 143 alunos retomaram seus estudos nas novas salas de aula na terça-feira (10).

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-funcionário dos Correios do Japão joga mais de 200 correspondências no mar

Publicado em 13 de janeiro de 2017, em Sociedade

O carteiro disse que não conseguiu entregar as correspondências dentro do horário de serviço.

O ex-funcionário disse à polícia que que “não conseguiu entregar as correspondências dentro do horário de serviço.”

Um ex-funcionário dos Correios do Japão (Japan Post) disse à polícia que despejou mais de 200 correspondências no mar porque não foi capaz de entregá-las a seus destinatários, divulgou o Jiji Press.

Publicidade

Naofumi Ogaki de 30 anos foi preso por violar a Lei Postal ao despejar um sacola com 222 cartas e cartões postais na Baía de Matsunaga, ao largo da costa da cidade de Fukuyama (Hiroshima) em junho de 2016.

Ogaki admitiu as acusações, dizendo à polícia que “não conseguiu entregar as correspondências dentro do horário de serviço.”

Segundo os Correios, no dia 12 de junho do mesmo ano “Ogaki não foi trabalhar após ter jogado as correspondências no mar.”

Os Correios conseguiram recuperar todas as correspondências jogadas no mar, que estavam intactas dentro da sacola, e as enviaram a seus destinatários.

A gerência da filial de Chugoku dos Correios pediu desculpas pelo ocorrido, dizendo que a empresa conduzirá orientações mais uma vez e se empenhará para evitar uma recorrência”.

Fonte: ANN via Tokyo Reporter
Imagem: ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão