Tóquio planeja gastar bilhões de ienes para “ocidentalizar” banheiros públicos

Governo de Tóquio quer mudar os banheiros para estilo ocidental, em investimento bilionário. Saiba mais.

Imagem ilustrativa

Tóquio vem se empenhando para deixar os turistas do exterior mais à vontade quando visitarem a capital japonesa – pelo menos quando eles estiverem usando um banheiro.

Publicidade

O governo metropolitano vai esbanjar cerca de ¥3,77 bilhões ($33 bilhões) de seu orçamento do ano fiscal de 2017 para instalar mais vasos sanitários no estilo ocidental nos banheiros, substituindo os tradicionais toilet no estilo japonês “buraco no chão”.

Os assentos serão instalados em banheiros de parques metropolitanos (incluindo aqueles que vão abrigar os locais de eventos das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020), escolas de ensino fundamental e médio, estações de metrô, instalações culturais, prédios do governo municipal, centros comunitários, dentre outros locais.

O suporte também será fornecido para a ocidentalização de banheiros em mais 60 instalações, incluindo pousadas, hotéis e restaurantes.

De acordo com a reportagem do Asahi, a prioridade de instalação de vasos sanitários em estilo ocidental foi planejada em consideração aos turistas estrangeiros e também para a conveniência de crianças e idosos, que poderiam se abrigar em escolas públicas e outras instalações na ocorrência de um desastre natural.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exibições de iluminação no Japão duram por mais tempo para atrair público

Publicado em 26 de janeiro de 2017, em Conhecendo o Japão

Temporada de iluminação de inverno no Japão está durando cada vez mais. Entenda o motivo.

Imagens: Lagunasia, Kyoto Illumiere, Nabana no Sato e Ashikaga Flower Park (do canto superior esquerdo para o inferior direito)

Há muito tempo, exibições de iluminação são destaques da época de Natal. No entanto, mesmo após o Ano Novo, elas continuam a enfeitar vários locais, como lojas de departamento e parques de diversões, e em alguns lugares duram até a primavera.

Publicidade

O departamento editorial do Illumination Pia, uma revista que publica informações sobre iluminações em todo o Japão, explica que “tais exibições eram originalmente usadas como um meio de atrair clientes durante a baixa temporada no inverno. Recentemente, no entanto, o número de locais que iniciam as iluminações no outono ou continuam até a primavera aumentou de forma significativa. Há até ocasiões em que ocorrem exibições de iluminação no verão.”

Organizadores competem na extravagância de suas iluminações

O parque de diversões Seibu Yuenchi em Tokorozawa (Saitama), pela primeira vez nesta temporada, está usando uma piscina de ondas no local com cerca de 850.000 luzes espalhadas na superfície da água. A iluminação será realizada até o dia 9 de abril.

Já o Ashikaga Flower Park em Ashikaga (Tochigi) vai realizar um evento de iluminação até fevereiro. Após ter apresentado uma combinação de flores e luzes no outono, um tema natalino em dezembro e um mais tradicional no Ano Novo, o parque muda suas exibições na tentativa de encorajar o público a visitá-lo várias vezes.

O uso de diodos emissores de luz (LEDs) é difundido, o que incrementa as iluminações. Além de consumirem menos eletricidade em comparação às lâmpadas incandescentes e serem altamente duráveis, o desenvolvimento do LED azul completou o trio de cores primárias de luz, tornando possível produzir exibições complexas.

Ashikaga Flower Park

As iluminações também começaram a durar mais tempo em residências particulares

De acordo com o fotógrafo Ken Oyama, que observa iluminações em residências particulares há mais de 10 anos, o número de moradores que decoram suas casas com luzes no Natal começou a aumentar no ano de 2000.

Embora tenha diminuído após o terremoto e tsunami de março de  2011, as pessoas continuaram a manter suas iluminações por mais tempo, e estão cada vez mais criativas, aumentando a quantidade de luzes decorativas ou incorporando cores sofisticadas. “Muitas pessoas querem continuar a criar iluminações porque seus vizinhos apreciam”, disse Oyama. “Parece que as iluminações se tornaram uma ferramenta de comunicação na comunidade.”, completou.

Fonte: Yomiuri
imagem: Portal Mie, Ashikaga Flower Park

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!