A cerimônia de boas-vindas ao presidente eleito Trump foi realizada no entardecer do dia 19, um dia antes da cerimônia de posse, no Lincoln Memorial na capital Washington.
Em seu discurso, Trump disse: “Nós vamos reconstruir este país e recuperar os empregos. Não vamos permitir que os países estrangeiros roubem mais de nossos empregos“. “Irei formar um exército poderoso e reforçarei as fronteiras. Realizarei pelo nosso país o que não foi feito por muito tempo”, completou Trump, prometendo que irá trazer muitas mudanças para os EUA.
Na cerimônia de boas-vindas, aconteceram concertos musicais para a família Trump e seus convidados e, no final, fogos de artifício foram lançados para comemorar a presidência de Trump. Entretanto, as mídias dos EUA relatam que, em comparação com a cerimônia de boas-vindas do presidente Obama há 8 anos que contou com a participação de muitos artistas famosos, vários artistas negaram o comparecimento na do Trump.
O presidente Trump será nomeado como o 45º presidente dos EUA na madrugada de sábado (horário do Japão). Apesar de que Trump realizará promessas para os cidadãos em seu discurso de posse, ao menos 50 parlamentares do Partido Liberal Democrático confirmaram ausência no discurso.
E junto à cerimônia de posse, prevê-se que pelo menos 100 organizações irão realizar manifestações contra o presidente, tornando a cerimônia em uma mistura de gritos de alegria e revolta.
Fonte: NHK News