Uso de gás em áreas metropolitanas do Japão atinge recorde por causa do frio congelante

Em Tóquio e Osaka o uso de gás atingiu recordes diários por causa das baixas temperaturas. Veja mais.

Muita neve e frio em grande parte do Japão (Reprodução/ANN)

O uso de gás no Japão, o maior importador do combustível em forma líquida do mundo, atingiu recordes diários nesta semana nas cidades de Tóquio e Osaka por causa das baixíssimas temperaturas que vêm sendo registradas em grande parte do arquipélago.

Publicidade

A maior fornecedora de gás do Japão, a Tokyo Gas, informou na quarta-feira (25) que o uso de gás na capital atingiu um pouco mais de 60 milhões de metros cúbicos no dia anterior quando as temperaturas em Tóquio caíram para 2.5 graus Celsius, superando o recorde de sexta-feira passada, de 59.5 milhões de metros cúbicos.

A Osaka Gas, que serve a segunda maior área metropolitana do Japão, disse que o uso de gás marcou um recorde de 36.8 milhões de metros cúbicos na segunda-feira (23) em face de temperaturas similares.

O gás, juntamente com a eletricidade, é tipicamente usado para aquecimento nas principais cidades do Japão, visto que elas contam com redes de tubulação.

Já em áreas mais rurais e outras urbanas, o querosene é geralmente usado para aquecimento e suas vendas também aumentaram devido à queda na temperatura e a neve pesada em vários lugares.

Em relação à semana anterior, as vendas de querosene aumentaram em cerca de 6%, com 550.000 barris por dia na semana até 21 de janeiro, informou a Associação de Petróleo do Japão na quarta-feira (25).

Fonte: Japan Today
Imagem: Tokyo Gas, Antenam

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidentes causados por motoristas idosos tornam-se um problema no Japão

Publicado em 27 de janeiro de 2017, em Sociedade

Confundir o acelerador com o freio é uma das causas mais comuns de acidentes causados por motoristas idosos. Veja mais.

Acidente com carro dirigido por um idoso de 81 anos (Reprodução/ANN 2016)

Acidentes fatais causados por motoristas idosos tornam-se um problema no Japão e o governo está buscando maneiras de preveni-los.

Publicidade

Um dos planos é encorajar mais motoristas a comprarem carros equipados com freio automático e outros sistemas de segurança. Além disso, o governo está considerando oferecer suporte às empresas fabricantes de veículos no desenvolvimento de tecnologia que auxilia os motoristas idosos.

Outra ideia é oferecer incentivos aos idosos para compra de carros com avançados sistemas de segurança. O governo planeja elaborar medidas específicas até o final de março.

As causas mais comuns de acidentes envolvendo motoristas idosos incluem pisar no acelerador ao invés do freio e falhar no momento de fazer a checagem necessária das condições nas ruas.

De acordo com o governo, menos da metade de todos os carros novos vendidos no Japão estão equipados com sistemas automáticos de freio de emergência e somente um terço dos veículos conta com sistemas que previnem a aceleração não intencional.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!