Empresa aérea japonesa investe em tecnologia para evitar atrasos em voos

Empresa japonesa irá utilizar nova tecnologia para inspeções de segurança, para evitar atrasos e cancelamentos de voos. Veja mais.

A ANA realizou experimentos com o uso de um drone para verificar danos em aeronaves (Imagem: Nikkei)

A All Nippon Airways realizou um sobrevoo com drone para verificar danos em uma aeronave de transporte de passageiros, no início de fevereiro, em um novo uso de tecnologia que é visto como importante para reduzir atrasos em voos.

Publicidade

Uma unidade da empresa aérea citada conduziu o experimento no Aeroporto Internacional de Osaka. Um drone carregando uma câmera subiu a uma altura de cerca de 16 metros e escaneou um Boeing 787 de 57 metros de comprimento estacionado em um hangar. O drone sobrevoou em modo automático a uma velocidade de 1 metro por segundo enquanto capturava imagens do jetliner de porte médio de cima, então aterrissou após cerca de 10 minutos.

Aeronaves acabam sendo alvo de rachaduras e deformações ocasionadas por raios e outras fontes. Com base na gravidade e localização do dano, uma decisão é tomada, continuar as operações da aeronave ou fazer o reparo.

Atualmente, a equipe de manutenção conduz tais inspeções ao verificar os danos a partir de uma plataforma aérea de trabalho. Esse processo leva muito tempo e pode causar atrasos ou cancelamentos de voos. Como a empresa aérea pretende adicionar mais rotas, principalmente para viagens internacionais, ela está buscando melhorar a eficiência.

A empresa aérea vai analisar os dados capturados pelo drone para desenvolver um método de inspeção mais rápida.

Mesmo assim, muitos obstáculos precisam ser resolvidos, incluindo coordenação com fabricantes de aeronaves na atualização de instruções de inspeção e manutenção, assim como mudanças reguladoras para permitir a operação de drones, atualmente proibida dentro e nas imediações de aeroportos.

Fonte: Nikkei
Imagens: Nikkei, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel que flutua na água será a nova atração de parque temático no Japão

Publicado em 9 de março de 2017, em Sociedade

As cápsulas vão flutuar lentamente na água, de um dia para outro, até uma ilha onde haverá várias atrações. Veja mais.

Hotel em formato de cápsula flutua na água em uma demonstração realizada pelo parque temático na província de Nagasaki (Huis Ten Bosch Co)

Parque temático holandês vai oferecer cápsulas que flutuam até uma ilha de atrações.

Publicidade

Imagine o que seria deitar-se na cama em uma cápsula flutuante e olhar as estrelas enquanto o compartimento é levado pelas águas até uma ilha deserta de um dia para outro. Essa é a experiência que um grande parque temático na província de Nagasaki planeja oferecer ainda este ano.

O Huis Ten Bosch, um parque temático holandês localizado na cidade de Sasebo, está desenvolvendo um novo serviço em que hóspedes do hotel passam a noite em cápsulas esféricas com parte do topo projetado como um quarto.

De um dia para o outro, as cápsulas se movem lentamente até uma ilha que destaca atrações.

O Huis Ten Bosch possui uma ilha desabitada de 39.000 metros quadrados a cerca de 6km ao sudoeste do parque, na Baía de Omura. Novas atrações no estilo aventura estão sendo construídas em toda a ilha, informou a operadora.

“Esperamos que o novo serviço ajude a atrair mais turistas, tanto japoneses como estrangeiros, na sequência do lançamento em 2015 do Henn na Hotel, apelidado de “robot hotel” em que robôs trabalham atendendo hóspedes, limpando quartos e outros serviços.

Uma pernoite na cápsula flutuante, uma estrutura de dois andares que acomoda até 4 pessoas, custará em torno de ¥30.000 a ¥40.000, segundo a Huis Ten Bosch Co.

Fonte e imagem: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!