Konbinis e supermercados se preparam para ajudar a população em casos de desastres

Supermercados e lojas de conveniência estão se preparando para oferece suporte em casos de terremotos e tsunamis. Saiba mais.

Tanques de água mais resistentes a terremotos na rede Aeon

Um número crescente de supermercados e lojas de conveniência em todo o Japão estão se preparando para ajudar as pessoas após desastres naturais.

Publicidade

A rede Aeon de supermercados designou 32 lojas que fornecerão alimento na ocorrência de uma grande desastre. A varejista pretende aumentar o número para 100 até o ano 2021.

Os tanques de águas dessas lojas têm sido fabricados para serem mais resistentes a terremotos. Geradores de emergência também foram movidos para locais mais altos para protegê-los dos tsunamis.

Mikio Sugimoto, responsável pela equipe de gestão de desastres em uma loja da Aeon próxima à Tóquio, disse “Eu quis que as pessoas se abrigassem nessa loja durante o desastre de 2011, mas não podíamos oferecer suporte suficiente”.

De acordo com Sugimoto, sua equipe vai continuar a verificar as instalações da loja para oferecer segurança.

Barcos salva-vidas da Seven Eleven poderão transportar até 25 pessoas

Já a operadora da rede de loja de conveniência Seven-Eleven Japan disponibilizará barcos salva-vidas em 3 lojas nas províncias costeiras na área do Pacífico: Shizuoka, Aichi e Kochi.

Cada barco poderá transportar até 25 pessoas.

A rede também planeja usar algumas de suas lojas na província de Tokushima para distribuir suprimentos de emergência às pessoas que não se abrigarem em centros públicos de evacuação.

O governo tem a intenção de apoiar tais esforços ao designar as 2 empresas como organizações públicas na ocorrência de um desastre.

Fonte e imagens: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque da Lego mostra o que estará no cardápio de seus restaurantes

Publicado em 14 de março de 2017, em Conhecendo o Japão

O Legoland mostra alguns itens que estarão no cardápio de seus restaurantes, como a batata-frita em formato de bloco de Lego. Confira!

(Imagem/Legoland)

O primeiro parque da Lego a céu aberto no Japão será inaugurado na cidade de Nagoia (Aichi) em 1 de abril. E, agora, o site oficial divulgou fotos de alguns itens para comer que estarão à venda em seus vários restaurantes e barracas, aumentando o dilema sobre se consumi-los ou construir nas mesas fortalezas com batatas fritas em formato de blocos.

Publicidade

A Legoland vai destacar 7 áreas distintas com 5 restaurantes e 8 barracas de comida para que não falte nada para os visitantes degustarem. Enquanto fotos postadas em sites e o que você vê na vida real tendem a ser diferentes, se todas essas delícias forem tão saborosas quanto parecem, isso é mais uma razão para visitar o novo parque.

Os visitantes poderão fazer seus próprios slushies coloridos (bebida de gelo raspado) na zona Bricktopia:

(Imagem/Legoland)

Cachorros-quentes da Marina Snack-Shack na zona Lego City:

(Imagem/Legoland)

Rosbife e torrada francesa na zona Knight’s Kingdom:

(Imagem/Legoland)

Sorvetes de chocolate servidos em blocos gigantes de Lego:

(Imagem/Legoland)

Um mapa do parque com as 7 zonas diferentes: Factory, Bricktopia, Adventure, Knight’s Kingdom, Pirate Shore, Miniland e Lego City:

(Imagem/Legoland)

Para conferir mais itens disponíveis no cardápio, veja aqui.

O Legoland vai ser inaugurado em 1 de abril. A estação de trem mais próxima é a de Kujo Futo, cerca de 20 minutos da estação de Nagoia. Para mais informações, acesse o site oficial do parque clicando aqui.

Fonte: Rocket News (Narinari)
Imagens: Legoland

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!