Coreia do Norte agora ameaçou a China e a Austrália

A Coreia do Norte critica a postura da China e Austrália e não descarta a possibilidade de ataques. Veja mais.

Imagem/Reprodução: Sputnik/ Iliya Pitalev

No dia 22, a Agência Central da Coreia da Coreia do Norte, após ter comentado que “os países vizinhos estão ameaçando a Coreia do Norte publicamente”, criticou a China por estar estudando novas sanções para impedir a importação de carvão mineral. Além disso, realizou o seguinte alerta: “Caso impor sanções, a China deve estar preparada para resultados catastróficos entre nossa relação”.

Publicidade

A Coreia do Norte ter ameaçado a China é uma postura extremamente incomum. Muito provavelmente, os norte-coreanos estão insatisfeitos com o fato de a China ter apoiado os EUA em relação a limitar a Coreia do Norte.

Por outro lado, o Instituto de Pesquisas da Coreia do Norte nos EUA publicaram novas imagens de satélite da área de testes nucleares de Punggye-ri no dia 19. Ao contrário das fotos que mostravam jogos de vôlei sendo realizados no local, as novas imagens não mostravam isso. Pelo contrário, essas novas imagens identificaram novos caminhões se movimentando pelo local.

O instituto de pesquisas não deixou claro as intenções da Coreia do Norte, mas afirmou que o local está preparado para realizar um teste nuclear a qualquer momento.

Coreia do Norte ameaça Austrália

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte criticou a Austrália e a ameaçou. “O atual governo da Austrália é cego e segue arduamente os passos dos EUA. Caso a Austrália continuar em conformidade com os EUA pelo isolamento e pela opressão da Coreia do Norte, isso será um ato suicida de entrar na zona de ataques nucleares das nossas forças estratégicas”.

Após isso, a Ministra das Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop afirmou que o programa nuclear norte-coreano é “uma grave ameaça”.

Ela acrescentou que o regime norte-coreano devia gastar dinheiro com seu povo e não com a criação de armas de destruição em massa.

Fonte: News24 e Sputnik News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte ameaça EUA e Japão: “Estamos preparados para afundar o Japão e atacar os EUA”

Publicado em 24 de abril de 2017, em Sociedade

Coreia do Norte ameaça os EUA e o Japão e alega estar preparada para qualquer provocação. Saiba mais.

Na noite do dia 21, o porta-voz do Comitê da Paz do Pacífico da Ásia, da Coreia do Norte, anunciou que “o Norte, que possui tudo desde bombas de hidrogênio a mísseis intercontinentais, está preparado para lidar com qualquer provocação dos EUA”.

Publicidade

Além disso, a Coreia do Norte ameaçou diretamente os EUA e o Japão. “Para nossas forças inimigas, que visam nossas regiões mais importantes. Mesmo se Coreia do Sul virar cinzas, o arquipélago japonês afundar e uma chuva de mísseis cair sobre o território americano, todos devem estar preparados”, disse o porta-voz.

Treinamento em conjunto entre o porta-aviões americano e a Marinha japonesa

O porta-aviões de propulsão nuclear dos EUA “SS Carl Vinson” atravessando o Oceano Índico

O porta-aviões de propulsão nuclear SS Carl Vinson do exército americano, que está atravessando o Pacífico em direção às águas costeiras da Coreia do Norte, e navios de escolta das Forças de Autodefesa Marítima do Japão iniciaram um treinamento em conjunto nas águas do Pacífico neste domingo (23).

Segundo responsáveis do governo, 3 cruzadores e bombardeiros do porta-aviões se encontraram com os navios de escolta “Ashigara” e “Samidare” do Japão na manhã do dia 23. O treinamento durará por alguns dias e, atualmente, os navios estão atravessando o Mar da China Oriental e indo para o norte. Espera-se que realizem treinamentos de comunicação enquanto realizam diversas formações militares.

O porta-aviões Carl Vinson e sua frota naval atravessando o Oceano Índico

Este treinamento será realizado com o objetivo de impor mais pressão sobre a Coreia do Norte. Além disso, também há o objetivo de melhorar as habilidades táticas entre os EUA e o Japão e suavizar os conflitos militares entre os dois países.

No dia 08 deste mês, a marinha americana declarou que estava posicionando o porta-aviões de propulsão nuclear USS Carl Vinson e sua frota naval nas proximidades da Península coreana.

Contudo, de acordo com o New York Times, o porta-aviões nuclear Carl Vinson e mais outros 3 navios de guerra estavam navegando na direção oposta.

Porta-aviões Carl Vinson atravessando o Estreito de Sunda, na Indonésia

Segundo a ANN News, o Carl Vinson havia saído de Singapura em 8 deste mês e foi em direção ao Oceano Índico para exercícios militares em conjunto com a Marinha Australiana, ao invés de se direcionar para a Península Coreana.

Coreia do Norte afirma que consegue afundar o porta-aviões com um ataque

Na edição do dia 23 do “Rodo Shimbun”, jornal norte-coreano, foi publicado um editorial sobre o 85º Aniversário de Fundação do Exército Popular da Coreia do Norte, que acontecerá no dia 25 deste mês.

Nessa publicação, havia expressões que comparavam o porta-aviões com um “animal gordo”. Além disso, o jornal afirmou que “o Exército Popular da Coreia do Norte está preparado para afundar o porta-aviões com um ataque”.

Fonte: Asahi Shimbun, NHK News e ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!