Explosão em show de Ariana Grande deixa pelo menos 22 mortos

Pelo menos 19 mortos e 50 feridos durante show da cantora Ariana Grande em cidade britânica em possível atentado terrorista. Veja mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Atualização (17h) – autoridades informaram que o número de mortes passou de 22, e que há crianças entre os mortos.

Segundo a mídia inglesa BBC, por volta das 23h00 do dia 22 (7h00 da manhã do dia 23, no horário japonês), a polícia recebeu uma ligação que informava sobre uma suposta explosão que aconteceu na Manchester Arena, na Inglaterra. A polícia local não informou o motivo da explosão, mas explicou que a situação se tornou caótica e houve muitos mortos. No momento do incidente, estava ocorrendo um show da cantora Ariana Grande no local.

Atualmente, o serviço britânico de trens bloqueou a entrada da Estação de Manchester Victoria, que fica próxima à arena. O serviço de emergência também está impedindo que os cidadãos se aproximem do local.

Público do show de Ariana Grande deixando a Manchester Arena (Imagem/Reprodução: Reuters/Jon Super)

Segundo imagens transmitidas pela BBC, muitas ambulâncias e veículos da polícia foram até a arena. De acordo com imagens publicadas no Twitter por uma espectadora do concerto, os espectadores estavam fugindo do local enquanto gritavam de desespero após terem ouvido a explosão. Pessoas que estavam presentes no local no momento do estrondo relataram que ouviram duas explosões.

A polícia local informou no Twitter sobre o caso. “Houve relatos sobre explosões na Manchester Arena, e atualmente estamos investigando. Foram confirmadas muitas pessoas mortas e feridas. Iremos reportar mais informações sobre o caso o mais rápido que pudermos.”, informava a nota policial.

Informações recentes confirmam 19 mortos

Policiais perto do local
(Imagem/Reprodução: Peter Byrne/AP)

Segundo a polícia local, foram confirmados 19 mortos e 50 feridos, pelo menos. A polícia considera o caso como um “atentado terrorista, até que se prove o contrário”.

Instantes após a explosão, as pessoas que estavam no show começaram a evacuação imediatamente. A situação logo se tornou caótica e, não apenas a arena, mas também os arredores enfrentaram uma situação alarmante.

Segundo a mídia Telegraph, dois oficiais da polícia relataram que possivelmente a explosão foi causada por um atentado terrorista de um suicida “kamikaze”, reforçando a suspeita de terrorismo.

Manchester Arena

A Manchester Arena é uma arena polivalente localizada em Manchester, na Inglaterra, localizada na frente da Estação Manchester Victoria e está a poucos metros da Catedral de Manchester, um famoso ponto turístico.

Segundo a homepage da arena, o ginásio para shows e eventos tem capacidade para 21.000 pessoas. Entre as 19h30 e 22h30, estava ocorrendo um show da cantora Ariana Grande no local.

Fonte: NHK News

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira pede ajuda para encontrar sua filha de 15 anos

Publicado em 23 de maio de 2017, em Comunidade

Adolescente de 16 anos está desaparecida desde domingo e a mãe pede ajuda da comunidade. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

fotos cedidas pela mãe: Renata saiu de casa vestida com pantalona jeans e blusa preta

A adolescente Renata,16 anos, está desaparecida desde domingo às 16h10, quando sua mãe a deixou na estação de Toyota (Aichi) para que retornasse à casa de seu pai, em Nishio (Aichi). Renata mora com o pai e passa os fins de semana com a mãe.

Publicidade

Atualização (24/mai): novos fatos sobre o desaparecimento da jovem Renata (clique para abrir).

Segundo o relato da mãe, a brasileira Reny Keiko Sato, no domingo após um evento em família, ela levou a filha para estação de Toyota para que retornasse à sua casa. Não houve nada de diferente, apenas notou a filha um pouco triste devido a despedida.

Para supresa de Reny, passadas 3 horas, o pai ligou dizendo que a filha deles ainda não tinha chegado em casa. A primeira providência de Reny foi tentar se comunicar com a filha pelo telefone celular, o qual deve estar sem bateria, supõe a mãe, pois ninguém mais consegue falar com ela. Depois foi para a delegacia pedir ajuda para a busca da filha.

As buscas se iniciaram, estendendo-se até esta terça-feira, com ajuda dos familiares e amigos. “Nos dividimos e fomos em todos os locais possíveis madrugada adentro”, contou a mãe que não consegue dormir.

No entanto, como não encontraram Renata, outro pedido de ajuda foi registrado na noite de segunda-feira (22) na cidade de Nishio também.

Renata é nascida no Japão, frequenta escola japonesa e domina o idioma japonês. Ela compreende o português mas não é seu idioma dominante. A escola onde estuda foi notificada e, mesmo as colegas, disseram não ter pista sobre ela.

Renata saiu de casa vestida com uma pantalona jeans e uma blusa preta, conforme mostra a foto que foi tirada em outra ocasião. Quem puder ajudar com informações, pode ligar para o número 090-4409-7683.

Facebook da mãe: https://www.facebook.com/Renysato33?ref=br_rs

Abaixo as postagens que estão sendo feitas no Facebook, pela família e amigos.

Renata saiu de casa vestida como nessa foto tirada em outra ocasião, em um evento

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância