Incêndio consome casa de uma família brasileira

A casa de uma família brasileira foi totalmente consumida pelo fogo. Filhas mais velhas foram heroínas, salvando os irmãos menores. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

momento do incêndio, quando o casal se dirigia para a casa (cedidas)

Por volta das 14h00 de segunda-feira (15), os pais que são donos do Justino’s Meat House (Justino Açougueiro Justinos), de Nishio (Aichi), receberam um telefonema de uma das filhas avisando do incêndio na casa. “Soubemos e corremos pra lá, 5 minutos depois, mas nada pôde ser feito. Graças a Deus, as crianças estão salvas”, relata Vania Justino Uchimura, a mãe. “Foi desesperador ver a casa em chamas, com aquela fumaça toda. Quando nos aproximamos da casa, estava cheia de polícia e corpo de bombeiros. Mas os filhos salvos”, conta em lágrimas com a voz trêmula. 

Publicidade

Segundo a mãe, ainda não sabem exatamente qual foi a causa do incêndio. Suspeita-se que um dos filhos tenha encontrado uma caixa com isqueiro. “Pode ser que ele tenha brincado com fogo. Ele estaria sentado na escadaria do segundo andar da casa.

Depois que o casal conferiu que os filhos estavam bem, as meninas mais velhas precisaram ir para o hospital, onde passaram o restante do dia.

Duas heroínas salvaram os 3 irmãos do incêndio

A família é composta dos pais e 5 filhos de 16, 14, 9, 7 e 4 anos. “Como o telefone celular ficou dentro da casa, uma das minhas filhas pediu um emprestado para uma pessoa que foi socorrer. Assim, ela conseguiu me avisar”.

De acordo com a mãe, a família tinha se mudado para a casa na quarta-feira da semana passada.

Uma das filhas, a mais velha iria tomar banho, no piso térreo da casa, quando sentiu cheiro de fumaça e saiu para ver o que estava acontecendo. As demais crianças tentaram conter o fogo jogando roupa. Uma jogou água e o efeito foi contrário: as chamas teriam atingido as cortinas. Nessa hora, a irmã que estava no piso superior pegou a outra de 8 anos e a jogou pela janela. Ela, com fogo nas costas também saltou da janela. Com o fogo, ela teve lesões nas costas, mas não tão grave, relatou a tia.

A mais velha pegou os irmãos menores, um deles no colo e quebrou uma vidraça da casa vizinha, desocupada, com chute. Assim, todos se salvaram pois essa foi a única maneira que a jovem encontrou para escapar das chamas.

A filha mais velha está internada para um processo cirúrgico, por conta do rompimento no tendão na hora em que chutou a vidraça para quebrá-la, contou a mãe na manhã desta terça-feira (16). Ela ficará internada por duas semanas e a cirurgia será na quarta-feira (17).

“Só posso agradecer a Deus pela coragem das minhas filhas”, relata a mãe. Quando uma delas me ligou, muito nervosa, dizia “mãe, perdão, fiz o que pude”, repetidamente.

Incêndio com perda total

A família ficou só com a roupa do corpo, segundo a tia, Daiane Ramos Almeida, que iniciou uma campanha de arrecadação de móveis, alimentos e donativo em dinheiro. “Ontem, depois que saímos do hospital, fui comprar algumas roupas para que todos pudessem tomar banho”, conta.

A família se encontra na casa de amigos. “Como ainda não tínhamos devolvido oficialmente o apartamento onde morávamos, vamos negociar pra ver se conseguimos esticar o prazo e voltar pra lá”, contou Vania.

Segundo Vania, depois de terem passado o restante do dia no hospital, somente nesta terça-feira puderam ir ver a casa incendiada. “Ainda não sei se a casa, que é alugada, estava no seguro”, revela.

Campanha para a família

A tia das crianças e irmã da Vania, tem uma conta no Correio, onde as pessoas que queiram ajudar podem fazer o depósito:

  • Código: 12100
  • Número da conta: 36960561
  • Titular da conta: アルメイダ ダイアネ ラモス

Contatos para doação podem ser feitos pelo telefone 080-1566-4636, com a própria, ou pelo seu perfil: https://www.facebook.com/dai.uchimura

Assista os vídeos cedidos por Dai e Vania Uchimura:

Imagens: cedidas 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prisão de 12 estrangeiros em Tóquio: golpes podem chegar a 100 milhões de ienes

Publicado em 16 de maio de 2017, em Crime

Quadrilha de estrangeiros presa por golpes que podem chegar a 100 milhões de ienes. Saiba como a quadrilha agia.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância