Motorista é condenado à prisão por acidente relacionado ao Pokémon Go

O motorista que atropelou e matou uma mulher de nacionalidade estrangeira em Aichi jogando Pokémon Go foi condenado. Veja mais.

O homem atingiu uma mulher que atravessava a faixa de pedestres (ANN)

Um homem foi sentenciado na quinta-feira (11) a 2 anos e 6 meses de prisão por ter causado a morte de uma mulher em Kasugai (Aichi) em agosto passado. Ele jogava o game de realidade aumentada Pokémon Go enquanto dirigia.

Publicidade

O Tribunal Distrital de Nagoia julgou que Yusuke Okuyama, de 27 anos, da cidade de Toki (Gifu), estava com sua atenção voltada ao smartphone quando o carro que dirigia atingiu uma mulher de nacionalidade vietnamita, que passava de bicicleta pela faixa de pedestres. Ela morreu duas semanas depois.

Citando evidências as quais mostraram que o carro de Okuyama havia atravessado a faixa oposta, a juíza Satoko Shotokuji disse que embora ele não estivesse tocando na tela do smartphone no momento do acidente, “sua atenção estava evidentemente direcionada para o aparelho”.

De acordo com a sentença e outras fontes, Okuyama atropelou a mulher de 29 anos enquanto ele tentava plugar o fio para recarregar seu smartphone. O acidente que ocorreu em 11 de agosto de 2016 foi a segunda ocorrência fatal do tipo no Japão desde o lançamento do jogo, em julho do ano passado.

Vários acidentes de tráfego têm ocorrido desde o lançamento do jogo. O game encoraja os usuários a visitarem locais em busca de criaturas virtuais que aparecem nas telas do smartphone, o que, segundo os críticos levam muitos jogadores a não prestarem atenção suficiente ao que está ao redor.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Aichi alerta sobre roubos de casas, carros e bicicletas

Publicado em 12 de maio de 2017, em Moradia

Polícia de Aichi emitiu informativo sobre roubos de casas, carros e bicicletas. Veja as dicas de segurança e proteja-se.

O Departamento de Polícia de Aichi emitiu um informativo sobre segurança e prevenção a roubos.

Publicidade

Segundo o informativo, a Província de Aichi registrou o maior número de assaltos à residências no Japão, ficando por 10 anos consecutivos em primeiro lugar.

Algumas dicas de segurança da polícia:

  • Verifique sempre se as portas e janelas estão devidamente trancadas
  • Utilize travas adicionais de segurança
  • Instale câmeras de segurança, alarmes e iluminação com sensores de movimento
  • Se possível deixar a área externa da casa iluminada
  • Sempre fechar o shatta (porta corrediça das janelas)
  • Cascalho ou pequenas pedras em volta da casa ajudam a saber quando há intrusos

No caso de roubos de carros, os modelos preferidos pelos criminosos são Land Cruiser, Lexus e Prius, segundo a polícia. A dica é instalar mais de um sistema de segurança nos carros.

Instalação de trava de direção e de pneus também são indicadas. E um parafuso contra roubos de placas também é indicado aos proprietários de veículos.

Câmeras de segurança e sensores no estacionamento ajudam a prevenir roubos.

Para bicicletas e motos, a recomendação é utilizar travas resistentes, com bloqueio múltiplo. E sempre deixar em estacionamentos próprios ou locais visíveis.

Abaixo o informativo da Polícia de Aichi.

Fonte: Departamento de Polícia de Aichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros