Postos de gasolina em áreas rurais no Japão podem desaparecer

Autoridades estão preocupadas com a possível falta de combustível em casos de emergência em áreas com poucos postos de gasolina. Veja mais.

Autoridades estão preocupadas sobre a possibilidade de escassez de combustível em situações de emergência em áreas com poucos postos de gasolina (imagem ilustrativa/arquivo Portal Mie)

Uma pesquisa mostrou que aproximadamente 30% dos postos de gasolina em áreas escassamente povoadas do Japão não têm certeza se serão capazes de continuar seus negócios.

Publicidade

O Ministério da Economia e Indústria conduziu uma pesquisa com 1.436 postos de gasolina em municípios onde 3 ou menos postos de gasolina estão localizados. A taxa de resposta foi de 72 por cento.

Setenta e dois por cento disseram que vão continuar em funcionamento, entretanto, 19% estão indecisos. Nove por cento disseram que estão considerando o fechamento de seus negócios.

Eles citaram uma queda nas vendas, dificuldade em encontrar funcionários e instalações antigas.

Um relatório sobre a pesquisa cita que mais proprietários de postos de gasolina poderão enfrentar dificuldade, visto que o declínio populacional do país continua.

Autoridades estão preocupadas sobre a possibilidade de escassez de combustível em situações de emergência em áreas com poucos postos de gasolina.

O ministério planeja oferecer suporte aos municípios para que operem postos de gasolina públicos e ajudar os proprietários de tais estabelecimentos a consolidarem seus negócios.

Fonte: NHK
Imagem: Portal Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Óleo de gordura de veados selvagens será transformado em shampoo no Japão

Publicado em 30 de maio de 2017, em Sociedade

A superpopulação de veados preocupa o Japão, mas uma empresa está transformando o óleo extraído da gordura dos animais capturados em shampoo.

A superpopulação de veados preocupa autoridades (imagem ilustrativa)

Enquanto autoridades em Hokkaido se afligem com uma expansão indesejada da população de veados, uma empresa na província está capitalizando a situação ao transformar o óleo extraído da gordura do animal selvagem em shampoo.

Publicidade

A superpopulação do veado nativo Ezo tem causado enormes danos nas plantações, forçando autoridades a abater vários dos animais selvagens. Entretanto, boa parte dos animais abatidos não pode ser vendida, visto que a carne não atende aos padrões para consumo humano.

Cao Xuefeng, presidente de uma empresa de produtos de couro, a Wayoutokushin Co., procurou uma melhor utilização para partes do animal selvagem que normalmente são descartadas no processo de fabricação de couro da pele de veado.

Ao consultar especialistas na área, ele aprendeu que o óleo extraído da gordura de veado continha substâncias hidratantes. Após alguns anos de empenho, Cao teve sucesso em fabricar produtos de beleza e saúde, como shampoos e sabonetes corporais, ao misturar óleo de veado com outras substâncias.

Amostras de shampoo, produzidos em parte com tal óleo, foram antes distribuídas no Japão e na China antes do produto final ser comercializado em abril, incluindo uma loja em Tóquio que vende itens de estilo de vida.

No ano fiscal de 2015, danos às plantações causados por veados totalizaram ¥4,3 bilhões ($38,43 milhões) em Hokkaido. Dos 124.000 veados Ezo capturados, somente 17.6% puderam ser convertidos em carne em virtude de seu frescor e outras questões de qualidade.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!