Consulado de Tóquio realiza primeira Feira de Educação em Gunma

Consulado de Tóquio realiza primeira Feira de Educação em Gunma com a participação de diversas instituições de ensino locais. Confira mais informações.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

21-10-2017 Feira Tokyo

Publicidade

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio organiza, em parceria com a AEBJ, Associação de Escolas Brasileiras no Japão, a I Feira de Educação do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, a realizar-se juntamente ao Festival da Juventude, nos dias 21 e 22 de outubro, no Ota Shimin Kaikan, na cidade de Ota (Gunma).

O evento contará com participação de diversas instituições de ensino locais, como escolas e universidades brasileiras, de NPOs e do Conselho de Cidadãos de Tóquio.

O objetivo principal da Feira é o de estimular diferentes segmentos da comunidade brasileira, sobretudo os jovens estudantes e aqueles que interromperam seu processo de formação para vir ao Japão, a darem seguimento aos estudos, habilitando-os a obterem uma melhor inserção no mercado de trabalho japonês (ou brasileiro, em caso de eventual retorno) e integração à sociedade japonesa.

Durante a Feira, jovens e pais poderão conhecer os programas de estudo em português, inglês e japonês, oferecidos por inúmeras instituições de ensino estabelecidas neste país, dirigidos a estrangeiros residentes no Japão.

A iniciativa pretende divulgar informações sobre oportunidades de educação continuada, incluindo acadêmica e profissionalizante, aprendizado e/ou aperfeiçoamento de idiomas, ensino à distância, intercâmbios estudantis e outros cursos.

A Feira contará também com seminários e workshops gratuitos sobre temas ligados à educação, como aspectos do sistema educacional japonês, orientação vocacional, bolsas de estudo, acesso às universidades no Japão, financiamento estudantil, entre outras.

Dias 22 e 23 de outubro de 2017
Local: Ota Shimin Kaikan (Gunma)
Info: site do Consulado Geral do Brasil em Tokyo

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo estuda possibilidade de novo imposto para turistas estrangeiros

Publicado em 28 de agosto de 2017, em Conhecendo o Japão

A prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes estrangeiros é uma maneira de financiar medidas turísticas. Veja mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes é uma maneira de financiar ações turísticas (turistas em Miyajima, Hiroshima)

A Agência de Turismo do Japão formará um painel de especialistas para estudar a prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes como uma maneira de financiar ações turísticas.

Publicidade

O governo posiciona o turismo como um dos pilares de sua estratégia de crescimento e busca aumentar o número de visitantes estrangeiros no Japão para 40 milhões  até o ano 2020.

Segundo a agência, um novo imposto é necessário para acelerar as medidas de turismo, como instalar mais centros de informações para visitantes do exterior e melhorar recursos relacionados em áreas rurais.

A agência planeja solicitar a introdução do novo imposto quando o governo debater a reforma fiscal no próximo ano e vai formar uma equipe de especialistas no próximo mês para estudar como financiar as políticas de turismo.

O painel vai examinar a ideia de cobrar um imposto de japoneses e turistas estrangeiros que deixam o país através de aeroportos e outros locais, além de considerar a opção de cobrar tarifas de comissão nos procedimentos de embarque.

 

A agência diz que vai considerar o possível impacto no setor do turismo e salienta que pretende esboçar sugestões concretas no início de novembro, antes de permitir a coordenação entre o governo e os partidos governantes.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância