Consulado de Tóquio realiza primeira Feira de Educação em Gunma

Consulado de Tóquio realiza primeira Feira de Educação em Gunma com a participação de diversas instituições de ensino locais. Confira mais informações.

21-10-2017 Feira Tokyo

Publicidade

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio organiza, em parceria com a AEBJ, Associação de Escolas Brasileiras no Japão, a I Feira de Educação do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, a realizar-se juntamente ao Festival da Juventude, nos dias 21 e 22 de outubro, no Ota Shimin Kaikan, na cidade de Ota (Gunma).

O evento contará com participação de diversas instituições de ensino locais, como escolas e universidades brasileiras, de NPOs e do Conselho de Cidadãos de Tóquio.

O objetivo principal da Feira é o de estimular diferentes segmentos da comunidade brasileira, sobretudo os jovens estudantes e aqueles que interromperam seu processo de formação para vir ao Japão, a darem seguimento aos estudos, habilitando-os a obterem uma melhor inserção no mercado de trabalho japonês (ou brasileiro, em caso de eventual retorno) e integração à sociedade japonesa.

Durante a Feira, jovens e pais poderão conhecer os programas de estudo em português, inglês e japonês, oferecidos por inúmeras instituições de ensino estabelecidas neste país, dirigidos a estrangeiros residentes no Japão.

A iniciativa pretende divulgar informações sobre oportunidades de educação continuada, incluindo acadêmica e profissionalizante, aprendizado e/ou aperfeiçoamento de idiomas, ensino à distância, intercâmbios estudantis e outros cursos.

A Feira contará também com seminários e workshops gratuitos sobre temas ligados à educação, como aspectos do sistema educacional japonês, orientação vocacional, bolsas de estudo, acesso às universidades no Japão, financiamento estudantil, entre outras.

Dias 22 e 23 de outubro de 2017
Local: Ota Shimin Kaikan (Gunma)
Info: site do Consulado Geral do Brasil em Tokyo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo estuda possibilidade de novo imposto para turistas estrangeiros

Publicado em 28 de agosto de 2017, em Conhecendo o Japão

A prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes estrangeiros é uma maneira de financiar medidas turísticas. Veja mais.

A prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes é uma maneira de financiar ações turísticas (turistas em Miyajima, Hiroshima)

A Agência de Turismo do Japão formará um painel de especialistas para estudar a prevista coleta de impostos ou tarifas de viajantes como uma maneira de financiar ações turísticas.

Publicidade

O governo posiciona o turismo como um dos pilares de sua estratégia de crescimento e busca aumentar o número de visitantes estrangeiros no Japão para 40 milhões  até o ano 2020.

Segundo a agência, um novo imposto é necessário para acelerar as medidas de turismo, como instalar mais centros de informações para visitantes do exterior e melhorar recursos relacionados em áreas rurais.

A agência planeja solicitar a introdução do novo imposto quando o governo debater a reforma fiscal no próximo ano e vai formar uma equipe de especialistas no próximo mês para estudar como financiar as políticas de turismo.

O painel vai examinar a ideia de cobrar um imposto de japoneses e turistas estrangeiros que deixam o país através de aeroportos e outros locais, além de considerar a opção de cobrar tarifas de comissão nos procedimentos de embarque.

 

A agência diz que vai considerar o possível impacto no setor do turismo e salienta que pretende esboçar sugestões concretas no início de novembro, antes de permitir a coordenação entre o governo e os partidos governantes.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!