Granada e balas reais são encontradas no lixo

(Kagoshima) A polícia relatou que foram encontradas balas de armas e granada dentro de lixo. Veja mais.

Segundo a Delegacia de Amami, um funcionário do Naze Clean Center de Amami (Kagoshima) encontrou granada e balas jogadas dentro do lixo, relatou o jornal da Asahi nesta quarta-feira (30). Embora todas sejam objetos reais, não havia pólvora dentro delas, informou a polícia.

Publicidade

As autoridades relataram que a granada pesava cerca de 550g e tinha aproximadamente 11cm de comprimento e 7cm de diâmetro. Em relação às balas, os policiais encontraram ao todo 99 e 1 pente sem munição. Todos os itens já foram utilizados ao menos uma vez, disse a polícia.

O incidente foi relatado na tarde do dia 23 deste mês quando um funcionário estava separando o lixo recolhido em 5 municípios da ilha entre os dias 19 e 23. As operações do local foram encerradas imediatamente para assegurar a segurança dos funcionários.

Embora jogar balas reais já utilizadas não seja ilegal, o Naze Clean Center pede uma ligação antecipada para informar sobre o descarte desse objetos.

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espancamentos foram a causa da morte da menina brasileira pelo padrasto peruano

Publicado em 31 de agosto de 2017, em Comunidade, Crime

“Bati e chutei a menina em casa”, declarou o peruano. Polícia informa o resultado da necropsia e outros pontos descobertos depois da prisão dele.

Carro do peruano, onde foi encontrado o cooler box com o corpo da menina assassinada por espancamentos (TBS/perfil do FB)

A polícia revelou novos fatos sobre o caso do corpo da menina brasileira encontrado dentro do cooler box, em Yokkaichi (Mie), na terça-feira (29). O caso só foi descoberto por desconfiança da mãe que está internada. “Acho que meu marido matou minha filha”, teria dito a brasileira, pedindo socorro para uma pessoa do hospital onde está internada, para acionar a polícia.

Publicidade

O companheiro da mulher brasileira, peruano Fernando Jose Valero Tokuda, 35, preso no dia 29, confessou na delegacia, no dia seguinte, que “bati e chutei a menina em casa”.

Ele teria se justificado na polícia relatando “bati e chutei para impor disciplina. Depois ficou tudo normal, mas dois dias depois ela estava morta no chão”. 

Necropsia confirma os espancamentos

A necropsia confirma o seu depoimento. Segundo a polícia que cuida do caso, a menina de 6 anos morreu há cerca de 10 dias.

“No rosto e na cabeça foram encontradas vários traumatismos. Foram constatados múltiplos sangramentos subcutâneos. A causa da morte foi choque traumático”, informou a polícia para o Sankei News desta manhã de quinta-feira (31).

A menina brasileira é a segunda filha da companheira – brasileira – do peruano preso.

Outra descoberta: cooler box

A polícia descobriu que o peruano preso comprou o cooler box só para esconder o corpo. A caixa térmica foi comprado em um home center da cidade. A polícia tinha descoberto marca do corpo da menina no tapete da casa dela. Ele deve ter removido o corpo de lá, “enrolou com tecidos e fita adesiva para colocá-lo dentro da caixa”, informou o Sankei News.

A investigação apurou que o corpo da criança morta espancada pelo padrasto foi colocado no cooler box na manhã de 29. Depois o peruano teria levado a caixa para o seu carro.

O peruano Fernando que foi preso sob suspeita de omissão de cadáver, será indiciado também por lesão seguida de morte, informou o noticiário da CBC TV.

Para saber como o caso foi descoberto e outras informações, clique aqui.

Fonte: CBC e Sankei News
Fotos: TBS e perfil do FB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!